Web acusa Manu de apropriação dos menos favorecidos por cor de Havaianas

As pessoas têm cada ideia nessa coisa chamada internet, né?

Manu Gavassi teve seu nome envolvido em uma discussão nas redes sociais, após ser patrocinada pela Havaianas. A ex-participante do BBB20 publicou em seu perfil no Instagram duas fotos em que o chinelo mais famoso do Brasil aparece nas cores azul e branca – o modelo mais antigo e utilizado da marca.

Manu Gavassi se tornou garota-propaganda da Havaianas após deixar o BBB20
Créditos: Reprodução/Globo
Manu Gavassi se tornou garota-propaganda da Havaianas após deixar o BBB20

Até aí, nada demais, certo? Porém, teve gente que viu muita coisa a mais nas imagens e levantou uma acusação sobre a cantora: que ela estaria se apropriando culturalmente do modelo mais popular (e barato) do chinelo que, na visão dos críticos, é utilizado ~ apenas ~ pelos menos favorecidos.

“Quando o jovem de classe média vai parar de gourmetizar os itens acessíveis à galera pobre? Foi a catuaba, o corote, agora as ‘havaianas de pedreiro’. Vamos ter que começar a fazer cosrico, porque o cospobre tá ficando muito caro”, disse uma seguidora.

Em contrapartida, alguns internautas acharam um exagero fazer este tipo de relação e alegaram que Manu pode ter recebido aquele modelo sem ter a opção de escolha ou que a Havaianas esteja resgatando a importância do modelo mais famoso e utilizado da marca.

View this post on Instagram

Prontos pra minha live? 💁🏻‍♀️ Ficar em casa não é desculpa pra não se arrumar (e eu posso provar com os três últimos meses…) então espero vocês lindos e de Havaianas! Ah, e me marca que amo dar pitaco em lookinho. 💛 #HavaianasDaManu @havaianas #Ad

A post shared by Manu Gavassi (@manugavassi) on

Confira algumas reações: