Como cachear o cabelo usando um lenço? Blogueira dá dica incrível

Por: Redação | Comunicar erro

Não é novidade para ninguém que babyliss e chapinhas são verdadeiros vilões para nossos fios. Contudo, nem sempre é fácil conciliar a saúde das madeixas com a vontade de mudar de visual, escolhendo alisar ou cachear o cabelo.

Pensando nisso, Bianca Gover desenvolveu uma técnica que dá fim ao uso do babyliss e da chapinha na hora de enrolar a cabeleira. E o melhor: você só vai precisar de um lenço ou uma bandana.

Cabeleireira norte-americana ensina técnica “dos deuses” para cachear cabelo sem prejudicar os fios

No Instagram, a blogueira e hair stylist de Sarasota, cidade da Flórida, publicou o tutorial no qual ensina seus seguidores a conquistar cachos perfeitos sem procedimentos que agridem os fios.

Bianca inicia o vídeo aplicando um spray de hidratação e controle de frizz nas madeixas secas, o que permite cachear o cabelo de maneira mais efetiva.

Em seguida, a cabeleireira amarra um lenço dobrado como uma faixa, por cima dos fios e na altura da testa, que serve como base para prender as mechas.

O próximo passo é separar o cabelo em pedaços, enrolá-los no tecidos e prendê-los com a ajuda de grampinhos. O ideal é fazer o procedimento antes de dormir, afinal você deverá passar toda a noite de sono com o lenço na cabeça.

Cabeleireira norte-americana ensina técnica “dos deuses” para cachear cabelo sem prejudicar os fios

No dia seguinte, tire os grampos com cuidados e desenrole as mechas com bastante delicadeza.

Para finalizar, a norte-americana aplica um óleo nos fios e aguarda alguns minutinhos, passando um pente de dentes bem largos para separar e arrumar os cachos. Se preferir, aposte em um fixador de cabelo para curtir o novo visual por mais tempo.

Confira o tutorial completo:

https://www.instagram.com/p/BfboqdWjOCR/?taken-by=biancagover


  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …