Blindagem de unhas promete deixá-las super fortes e brilhantes

Informar

Aprenda como usar batom nos olhos para revolucionar sua maquiagem

Julia Petit ainda ensina como usar gloss como iluminador

Por: Redação | Comunicar erro

Não é novidade para ninguém que, na falta de cosméticos, algumas maquiagens podem ser usadas em lugares até então não apropriados para elas. Um desses produtos super versáteis são os batons, que, apesar desenvolvidos para a boca, fazem uma baita diferença na make dos olhos.

Por ser super diferente das tradicionais sombras, o batom, quando colocado na área dos olhos, exige maneiras diferentes de aplicação, que respeitem sua consistência e o tempo de fixação.

Se parecer muito complicado, não se preocupe, pois a técnica é muito mais comum do que você imagina e pode ser uma mão na roda caso falte uma sombra coloridona para o rolê.

Depois de passar pelos desfiles das Paris e São Paulo Fashion Week, o truque do batom nos olhos ganhou destaque no Youtube, em tutoriais de blogueiras que toparam o desafio de criar efeitos diferentes que não são conquistados apenas com as sombras.

O batom, por ter uma consistência quase pastosa, é capaz de concentrar bastante pigmentação, permitindo que você crie maquiagens esfumadas mais intensas.

A youtuber Sharon Morais colocou a mão na passa para ver como funciona o uso do batom nos olhos. Depois de colocar um pouco do cosmético nas pálpebras móveis, a blogueira usou um pincel bem macio para esfumar o produto até suas bordas ficarem suaves.

Sharon passou uma linha de batom também abaixo dos olhos e incluiu algumas pinceladas de sombra, para deixar a maquiagem mais sofisticada, mas que não é necessário como prova Ellen Milgrau.

A modelo brasileira prova que a expressão “mais é menos” faz muito sentido quando se trata do uso de batom nos olhos.

Com a opção líquida do cosmético, Ellen coloca pinguinhos do produto nas pálpebra e vai bagunçando um pouco, até espalhar bem com um pincel. “Na verdade, é um borrão que você faz no olho, mas com um acabamento”, brincou a modelo.

Milgrau também investe em um traço de batom abaixo das pálpebras inferiores, para criar um efeito mais moderno e descontraído, e um belo rímel preto para não deixar os cílios opacos.

Se você quiser aprender uma maquiagem completa, na qual os olhos são “feitos” com a mesma técnica, confira um tutorial de Julia Petit, mestre na arte do batom nos olhos, que ainda ensina como usar gloss como iluminador. Olha só:


5 passos simples e rápidos para fazer o batom durar o dia inteiro

Compartilhe: