Desfile de moda mostra modelos com acne visível no rosto

A moda é feita de choques e polêmicas. Um dos últimos episódios foi o desfile que o estilista Moto Guo fez em na Semana de Moda Masculina em Milão, no qual os modelos andaram pela passarela com a pele cheia de acne. Como era de se esperar, esse detalhe vem dividindo opiniões.

“A razão pela qual [Moto Guo] quis criar esse visual foi porque ele pensa que crianças e adolescentes não precisam ser perfeitos sempre”, uma representante do estilista contou ao site News.com.au. “O tema desta coleção se chama ‘Piquenique na Sociedade’, na qual adolescentes ficarão muito expostos sob o sol, e por isso, eles naturalmente terão acne e manchas nos seus rostos”.

A maquiadora Roberta Betti foi quem fez o visual polêmico para o desfile. Nas redes, os comentários são diversos: há quem tenha achado o desfile desrespeitoso e de mau gosto, enquanto outros acreditam que a decisão de Moto Guo foi importante para acabar com os padrões de beleza. A jornalista Suzannah Weiss e a editora de beleza Taylor Bryant consideraram no site Refinery29 que o desfile é muito importante para as pessoas que têm acne e só vêm imagens de “perfeição” na mídia. Já Jonathan Evans, o editor de estilo do site Esquire, considerou que a maquiagem inspirada em acne é “tola”: “na melhor das hipóteses, é um truque; na pior, é um truque publicitário para capitalizar em cima da reação que tivermos a uma versão falsa de uma condição real que afeta cerca de 50 milhões de americanos”, disse ele em seu artigo. No mínimo polêmico, não? Veja algumas fotos do desfile:

Uma foto publicada por ^stratostsiakalos@yahoo.it^ (@stratos_tsiakalos_official) em

Uma foto publicada por moto guo (@motoguo) em

Uma foto publicada por i-D Italy (@id_italy) em