Publicidade

Informar

4 receitinhas caseiras para clarear axilas e virilhas

Selecionamos tratamentos sem químicas que não agredirão a sua pele

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Naturalmente, as regiões das axilas e virilhas nunca serão tão claras quanto o restante da pele, devido a alguns hormônios sexuais e à sensibilidade da área, que fica “irritada” com mais facilidade.

Depilações com cera ou lâminas de barbear, desodorantes com álcool e o próprio atrito entre a pele e tecidos são algumas das causas para o escurecimento das axilas e virilhas, sendo comum a vontade de algumas mulheres em clarear as partes inflamadas e mais escuras.

Para evitar que o escurecimento continue, o ideal é investir em métodos depilatórios menos agressivos, como o laser ou a luz pulsada. Além de prejudicarem menos a pele, as opções são definitivas e permitem que você se depile com menos frequência, diminuindo as inflamações.

Não usar roupas apertadas e passar cremes clareadores são opções para quem sonha em acabar de vez com manchas escuras de maneira mais efetiva. Contudo, como nem sempre sobra dinheiro para investir em tratamentos com resultados mais rápidos, alguns truques econômicos prometem ajudar nesse processo.

como clarear axilas e virilhas
Crédito: iStock | omzealConheça algumas receitas caseiras para clarear axilas e virilhas

Por isso, a Catraca Livre Estilo listou 4 receitas caseiras para clarear axilas e virilhas para você fazer o teste e perder a vergonha de usar aquela blusa de alcinhas que tanto adora. Vale lembrar que nenhuma das opções tem efeito imediato, portanto devem ser feitas com frequência. Olha só!

  • Óleo de coco

O óleo de coco é um queridinho nos tratamentos de beleza por contar com propriedades antifúngicas, antibacterianas e antioxidantes, além de ser um super hidratante com funções regenerativas.

Misturando uma colher de café do óleo, a outra de bicarbonato de sódio e três gotinhas de óleo essencial de laranja doce, você cria uma pastinha que ajuda na redução das manchas.

No período da noite, aplique a solução nas axilas secas fazendo movimentos circulares e enxágue após 15 minutos. Repita o processo duas vezes por semana e, caso haja alguma irritação na pele devido ao bicarbonato, suspenda imediatamente a aplicação.

Óleo de coco orgânico
Crédito: iStock | belchonockÓleo de coco orgânico
  • Batata

A batata é conhecida por combater a concentração de melanina na pele, graças à enzima catalase, que tem a capacidade de estimular a regeneração da derme.

Após bater uma batata inteira no liquidificador até formar uma massa quase líquida, acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma de sobremesa de óleo de coco.

Antes de dormir, molhe um pedaço de algodão na mistura e aplique nas axilas e virilhas limpas. O processo deve ser repetido diariamente, por aproximadamente duas semanas, para alcançar melhoras significativas.

  • Bepantol

O Bepantol não é uma loção clareadora, mas, por se tratar de um poderoso hidratante, diminui os atritos da pele e evita inflamações. Dessa maneira, o produto permite que as manchas não piorem e ainda estimula a cicatrização da região.

Por isso, invista na aplicação da pomada cotidianamente e, sobretudo, antes e depois de realizar qualquer tipo de depilação.

  • Arroz branco

O arroz branco conta com ácido kójico, conhecido por sua função clareadora, que ajuda a pele a manter sua cor uniforme.

Bata 200g do grão no liquidificador por 3 ou 5 minutos até formar uma farinha. Em seguida, misture duas colheres de sopa do pó a 30ml de leite em temperatura ambiente, misturando até criar uma pasta.

Aplique a mistura na pele todos os dias, deixando agir por 30 minutos. Passadas algumas semanas, suas manchas estarão bem mais claras.

Farinha de arroz
Crédito: iStock | etienne vossFarinha de arroz

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade