Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Conheça 5 receitas com o Açaí da Mata Atlântica, um alimento nutritivo e sustentável

Preocupada com o meio ambiente, a Juçaí aposta em produtos orgânicos, altamente nutritivos e extremamente saborosos

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Você sabia que também é possível produzir açaí na Mata Atlântica e de maneira super sustentável? A marca carioca Juçaí desenvolveu uma linha de produtos a partir do fruto da palmeira juçara, uma planta nativa deste bioma. E a produção segue todos os cuidados necessários para preservar essa árvore em risco de extinção.

A iguaria é extremamente nutritiva, pois tem 50% a mais de ferro e quatro vezes mais propriedades antioxidantes do que o açaí tradicional. Os produtos são pensados para os mais diversos gostos, além de serem veganos, orgânicos, sem glúten e zero lactose. Ou seja, são ideais para quem quer manter uma vida saudável.

Juçaí tem 50% a mais de ferro e quatro vezes mais propriedades antioxidantes do que o açaí tradicional
Crédito: Juçaí | DivulgaçãoJuçaí tem 50% a mais de ferro e quatro vezes mais propriedades antioxidantes do que o açaí tradicional

E o melhor é que, combinado com outras frutas, este açaí da Mata Atlântica fica ainda mais potente, transformando-se em um superalimento. Por isso, além da polpa pura, você encontra versões do Juçaí com amora, banana, cambuci, maracujá e guaraná, além de uma versão zero açúcar.

E não para por aí, já que o Juçaí é perfeito para quem gosta de fazer experimentações na cozinha. Duvida? Então, dá só uma olhada nessas 5 receitas que nós selecionamos para você mergulhar de vez no universo do açaí da palmeira juçara:

1. Pastinha Fit

Pastinha fit de Juçaí é perfeita para começar o dia cheio de energia
Crédito: Juçaí | DivulgaçãoPastinha fit de Juçaí é perfeita para começar o dia cheio de energia

Imagine começar o dia com esta pastinha fit feita de calda de Juçaí Zero e cream cheese light. É ótima para passar na torrada, no pão ou na bolacha, além de ser uma importante aliada para aquele lanchinho da tarde ou até mesmo para a fome do meio da manhã:


2. Smoothie Proteico

Bebida super energética combina Juçaí com beterraba e Whey Protein
Crédito: Juçaí | DivulgaçãoBebida super energética combina Juçaí com beterraba e Whey Protein

Refrescância e energia são os grandes benefícios deste Smoothie – proteico. A combinação de Juçaí de qualquer tipo com beterraba, Whey Protein, água de coco e gengibre, com certeza vai dar aquele gás para você enfrentar o dia. E o melhor é que dá para variar os sabores!


3. Panqueca com calda de Juçaí

Comece bem o dia com uma panqueca acompanhada da calda de Juçaí
Crédito: Juçaí | DivulgaçãoComece bem o dia com uma panqueca acompanhada da calda de Juçaí

Seu café da manhã pode ficar mais interessante com esta panqueca acompanhada por uma calda de Juçaí. Deixe a receita ainda mais irresistível incluindo uma fruta no prato!


4. Verrine de Iogurte Grego com Juçaí e Granola

Receita é uma forma de comer suas frutas favoritas                                                              de um jeito diferente
Crédito: Juçaí | DivulgaçãoReceita é uma forma de comer suas frutas favoritas de um jeito diferente

Quem disse que a comida não pode ser bonita? Olha esse verrine de iogurte grego com Juçaí e granola! Uma forma de comer suas frutas favoritas de um jeito diferente.


5. Mousse de Juçaí

Mousse de Juçaí é o equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo
Crédito: Juçaí | DivulgaçãoMousse de Juçaí é o equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo

Alguém falou sobremesa? Por que não desfrutar de um mousse com Juçaí maracujá, banana, gelatina incolor, manga, polpa de maracujá e gengibre? O equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo!


Uma história sustentável e de amor pelo meio ambiente

A história da Juçaí começou em 2009, na Serrinha do Alambari (RJ), uma área de proteção ambiental localizada na cidade de Resende. Preocupados com a preservação da Mata Atlântica, um time talentosíssimo de profissionais encontrou uma maneira de salvar a palmeira juçara, em risco de extinção por conta da extração predatória do palmito.

Como a obtenção do palmito é ilegal e exige a derrubada das árvores, dificilmente existe o replantio nesse processo. Por isso, a Juçaí desenvolveu um produto que depende da árvore em pé, deixando a natureza livre para seguir seu curso: mais de 70 espécies de animais conseguem se alimentar dos frutos e ainda há o reaproveitamento das sementes, gerando novas palmeiras juçara.

E olha que já foram replantadas mais de 650 mil palmeiras ao longo desses anos! Isso é possível porque, na colheita, feita pela população local, que recebe um pagamento justo pelo trabalho, somente dois terços dos frutos se transformam em açaí. O restante continua na árvore, respeitando o ciclo de vida da palmeira e para que a fauna local se alimente.

Para completar, a Juçaí utiliza apenas as palmeiras que nascem naturalmente, o que elimina o uso de agrotóxicos e gera um produto orgânico, nutritivo e versátil. E o resto dos insumos utilizados na produção dessas delícias é obtido de pequenos produtores.