Aprenda o mingau russo vegano do Quinta das Videiras, em Floripa

Servida no café da manhã, a delícia supersaudável tem ação antienvelhecimento

Por: ladobviagem | Comunicar erro

Uma russa que se hospedou Quinta das Videiras, em Florianópolis, ensinou a receita que acompanha o café da manhã especial do lugar, um mingau russo vegano delicioso.

Inspirado em casarões portugueses de séculos passados, o Quinta das Videiras é daqueles hotéis-boutique pequeninos e charmosos, nos quais você se sente o único hóspede, com tratamento vip.

Ao entrar no lobby, a estrutura de metal importada do Vietnã com vitrais coloridos é simplesmente hipnotizante. Lá funciona também o bistrô, onde são servidas as refeições.

No café da manhã, prepare-se para um brunch individualizado, com tudo fresquinho.  A mesa vem farta, inclusive, com a iguaria, na receita abaixo cedida pelo gerente do Quinta, Sandro Baji.

Sem qualquer produto de origem animal e sem açúcar, o minguau tem quinoa e goji berry e mais delícias saudáveis, conhecidas por propriedades antiinflamaórias naturais e que combatem o envelhecimento precoce.

Crédito: Andrea Miramontes/Lado B ViagemDelícia vegana é das especialidades do Quinta das Videira, em Floripa

Mingau russo

Pode colocar um punhinho de cada ingrediente abaixo:

-Goji berry
-Quinoa
-Damascos
-Nozes Pecan
-Nozes
-Amêndoas
-Castanha do Pará

Modo de fazer

-Picar os damascos, nozes, amendoas e castanhas e reservar

-Em uma panela pequena, colocar o gojiberry e quinoa e água apenas em quantidade suficiente para cobrir as sementes, assim que ferver, desligar e deixar descansar por cerca de 10 a 15 minutos.

– Colocar as demais sementes em um Bow e jogar por cima os gojiberrys e quinoas que estavam descansando.

Pronto, basta servir. Para conhecer mais sobre o hotel e sua excelente localização em Floripa, veja aqui.

Compartilhe:

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.