Brownie vegano sem glúten com ingrediente bem inusitado

Um doce surpreendente e cheio de proteína; veja como fazer!

Por: Redação

Ao ler essa receita de brownie vegano, provavelmente você estranhará a presença do feijão. Alimento extremamente nutritivo, acessível, sendo praticamente a base da alimentação brasileira, esse ingrediente ainda é muito pouco explorado na nossa confeitaria.

Porém você irá se surpreender. Essa receita não fica com gosto de feijão. Ao degustar, é impossível alguém perceber a presença dele. O objetivo de acrescenta-lo é tornar a receita mais nutritiva, proteica e contribuir na textura do brownie.

Experimente fazer, amplie as suas possibilidades, acrescente  novas técnicas ao seu dia a dia na cozinha. Você não irá se arrepender.

Confira essa e outras receitas em nossa página no instagram: LeJulet Veg

Brownie vegano de chocolate sem glúten feito com feijão

Brownie vegano sem glúten

Rendimento: 10-12 pedaços médios.

Tempo de manuseio: 20 minutos.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Tempo total: 45 minutos.

Brownie vegano de chocolate incrivelmente gostoso

Ingredientes:

  • 2 xícaras de feijão preto cozido sem sal e bem escorrido.
  • 8-10 colheres de sopa de água.
  • 3 colheres de sopa de linhaça triturada.
  • 4 colheres de sopa de amido de milho.
  • 6 colheres de sopa (1/3 cup) de óleo vegetal.
  • 8-10 colheres de sopa de açúcar.
  • 5 colheres de sopa de cacau em pó.
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha.
  • uma pitada de sal
  • Opcional: pedaços de chocolate para enfeitar (certifique-se de que o chocolate não contém leite).

Modo de preparo:

  1. Comece hidratando a sua linhaça – deixe a linhaça de molho em 6 colheres de sopa de água por cinco minutos.
  2. Pré-aqueça o forno a 180°C.Bata o feijão com as 8-10 colheres de água no liquidificador até obter um purê. Reserve.
  3. Numa tigela, adicione o cacau, o amido de milho, o fermento, o óleo vegetal, o açúcar, o extrato de baunilha, a linhaça hidratada na água e o purê de feijão.
  4. Misture tudo muito bem até obter uma massa bem homogênea (a massa fica mais “pesada que a de um bolo comum).
  5. Se tiver pedaços de chocolate, acrescente na massa e mexa moderadamente.
  6. Coloque numa forma retangular média (utilizamos 25 cm x 17 cm) e espalhe com uma colher ou espátula
  7. Asse por 20-25 minutos a 180°C. Não deixe assar mais que isso, senão o brownie fica muito seco.
  8. Espere seu brownie esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de cortá-los (Ou deixar ele de um dia pro outro). Esse processo é fundamental pro seu brownie ficar na consistência correta.
View this post on Instagram

Brownie de chocolate vegano sem glúten . Rendimento: 10-12 pedaços médios. Tempo de manuseio: 20 minutos. Tempo de cozimento: 25 minutos. Tempo total: 45 minutos. . Ingredientes: . 2 xícaras de feijão preto cozido sem sal e bem escorrido. 8-10 colheres de sopa de água. 3 colheres de sopa de linhaça triturada. 4 colheres de sopa de amido de milho. 6 colheres de sopa (1/3 cup) de óleo vegetal. 8-10 colheres de sopa de açúcar. 5 colheres de sopa de cacau em pó. 1 colher de sopa de fermento químico em pó. 1 colher de sopa de extrato de baunilha. uma pitada de sal. Opcional: pedaços de chocolate para enfeitar (certifique-se de que o chocolate não contém leite). . Modo de preparo: . 1. Comece hidratando a sua linhaça – deixe a linhaca de molho em 6 colheres de sopa de água por cinco minutos. 2. Pré-aqueça o forno a 180°C. 3. – Bata o feijão com as 8-10 colheres de água no liquidificador até obter um purê. Reserve. 4. – Numa tigela, adicione o cacau, o amido o de milho, o fermento, o óleo vegetal, o açúcar, o extrato de baunilha, a linhaça hidratada na água e o purê de feijão. 5. Misture tudo muito bem até obter uma massa bem homogênea (a massa fica mais “pesada que a de um bolo comum). 6. Se tiver pedaços de chocolate, acrescente na massa e mexa moderadamente. 7. Coloque numa forma retangular média (utilizamos 25 cm x 17 cm) e espalhe com uma colher ou espátula 8. Asse por 20-25 minutos a 180°C. Não deixe assar mais que isso, senão o brownie fica muito seco. 9. Espere deu brownie esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de cortá-los (Ou deixar ele de um dia pro outro). Esse processo é fundamental pro seu brownie fcae na consistência correta. . . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR 💚. . . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #fitfood #fitness #fit #fitvegan.

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on