Chips de coco: práticos e saudáveis

O único ingrediente necessário é a polpa da fruta

Por: Redação | Comunicar erro

Esses chips de coco são o lanchinho perfeito para levar para o trabalho, além de poderem ser usados para enriquecer o iogurte e dar um “tapa” naquela salada verde meio sem graça. O único ingrediente necessário é a polpa da fruta (veja o fim deste post para aprender a retirá-la em casa), mas vale adoçar um pouco também.

Para fazer, esse petisco low carb e minimalista, corte fatias de coco seco (aquele de casca marrom) com uma faca afiada ou um descascador de legumes, salpique com adoçante stevia líquido (opcional) e espalhe-as em um tabuleiro antiaderente ou forrado com papel manteiga ou alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido – ou na fritadeira sem óleo – até começarem a dourar. Depois que esfriarem, guarde-os em um pote bem fechado – de preferência na geladeira.

Se, para fazer os chips de coco, você mesmo quiser abrir o coco e retirar a polpa em casa, basta furar o coco em um dos três círculos escuros que existem na casca (escolha o mais macio), retirar a água e levar ao forno médio/baixo preaquecido por ao menos 15 minutos. Caso o coco não rache sozinho no forno, leve-o ao congelador por cerca de uma hora. Depois disso, a casca de rompe e a polpa pode ser retirada facilmente com a ajuda de uma colher. Prontinho!

Texto baseado no bloghortela.com

Acesse www.bloghortela.com e tenha acesso a centenas de receitas e ideias para uma vida mais saudável.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …