Chips de coco: práticos e saudáveis

O único ingrediente necessário é a polpa da fruta

Por: Redação
 

Esses chips de coco são o lanchinho perfeito para levar para o trabalho, além de poderem ser usados para enriquecer o iogurte e dar um “tapa” naquela salada verde meio sem graça. O único ingrediente necessário é a polpa da fruta (veja o fim deste post para aprender a retirá-la em casa), mas vale adoçar um pouco também.

Para fazer, esse petisco low carb e minimalista, corte fatias de coco seco (aquele de casca marrom) com uma faca afiada ou um descascador de legumes, salpique com adoçante stevia líquido (opcional) e espalhe-as em um tabuleiro antiaderente ou forrado com papel manteiga ou alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido – ou na fritadeira sem óleo – até começarem a dourar. Depois que esfriarem, guarde-os em um pote bem fechado – de preferência na geladeira.

Se, para fazer os chips de coco, você mesmo quiser abrir o coco e retirar a polpa em casa, basta furar o coco em um dos três círculos escuros que existem na casca (escolha o mais macio), retirar a água e levar ao forno médio/baixo preaquecido por ao menos 15 minutos. Caso o coco não rache sozinho no forno, leve-o ao congelador por cerca de uma hora. Depois disso, a casca de rompe e a polpa pode ser retirada facilmente com a ajuda de uma colher. Prontinho!

Texto baseado no bloghortela.com

Acesse www.bloghortela.com e tenha acesso a centenas de receitas e ideias para uma vida mais saudável.

Compartilhe: