Comida di Buteco promove disputa entre petiscos

Preparem o guardanapo e o álcool em gel que a parada vai ficar gordurosa

Jeitão da Baiana serve Delícia de Yaya

Butequeiros desse Brasil, uni-vos que agora o papo é sério. Entre os dias 15 de abril e 15 de maio começa a grande disputa pelo título de Melhor Buteco do Brasil pelo Comida di Buteco. Neste ano o concurso não tem tema, mas os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

O concurso chega à 17ª edição, abraçando 20 cidades. Cada uma vai eleger seu aconchego butequeiro e esses 20 campeões concorrem ao título nacional. Haja cerveja para acompanhar toda essa disputa.

Bar do Bahiano

Este ano, 46 bares participam no Rio: Adega Da Velha, Angú Do Gomes, Antigamente, Art Chopp, Baixo Araguaia, Baixo Gago, Bar Da Dida, Bar Da Gema, Bar Da Portuguesa, Bar Dafoca, Bar Do Bahiano, Bar Do Camarão, Bar Do David, Bar Do Mariano, Bar Do Momo, Bar Do Omar, Bar Dos Amigos, Bar O Original Do Brás, Bar Palhinha, 1Bar Urca, Bar Varnhagen, Bartman, Bicho Carpinteiro, Bistrô Aconchego, Bode Cheiroso, Boteco Carioquinha, Boteco Do Teixeira, Botequim Rio Antigo, Buteco Dus Deuses, Cachambeer, Caldo Beleza, Colarinho Branco, Du Moçada, Edinho Do Caranguejo, Galeto Sat’s, Jeitão Da Baiana, M.M Vitória, Mani & Oca, Mussarela, Os Imortais, Pavão Azul, Quintal Da Regina, Sabor Da Morena, Santo Remédio e Tramelinha.

Para participar, basta ir até um dos botecos, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados que irá votar nos mesmos critérios.