Esta canjica com paçoca é a melhor de todas e você precisa experimentar

Gelada ou fria... Não importa! Canjica é uma delícia de todos os jeitos, agora imagina só se combinada com paçoca, hein? Aprenda a fazer!

Canjica com paçoca é cremosa e viciante
Créditos: Reprodução/Receitas que amo
Canjica com paçoca é cremosa e viciante

A canjica é uma sobremesa clássica e irresistível da culinária brasileira, mas você já comeu ela com paçoca? Aprenda a preparar essa delícia em alguns passos.

Perfeita para aquecer e satisfazer a vontade por doce, a canjica com paçoca leva sete ingredientes, sendo que o cravo, a canela e a própria paçoca você poderá colocar a quantidade que quiser.

Com uma combinação de sabores, muita cremosidade e o toque especial do amendoim, essa receita é garantia de sucesso em qualquer estação, seja ela fria ou quente. Abaixo, confira os ingredientes!

Ingredientes canjica com paçoca

  • 500g de canjica cozida
  • 200ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 xícara de leite
  • 1 pitada de canela (a gosto)
  • 1 pitada de cravo (a gosto)
  • 1 pitada de paçoca (a gosto)

Modo de preparo

  1. Deixe o milho da canjica de molho por 12 horas. Se preferir não deixar de molho, lave bem os grãos com a ajuda de um escorredor de arroz e leve para cozinhar na panela de pressão.
  2. Na panela de pressão, cozinhe a canjica com água por 40 minutos.
  3. Após desligar a panela e tirar a pressão, adicione o leite condensado, o leite de coco, o leite, a canela e os cravos junto com a canjica.
  4. Cozinhe em fogo baixo, mexendo aos poucos, por cerca de 20 minutos, permitindo que a canela e o cravo liberem seus sabores e o caldo engrosse.
  5. Se quiser, adicione mais leite para deixar o creme mais leve.
  6. Após o tempo de cozimento, é só colocar a canjica em outro recipiente para servir e, por fim, encher de paçoca. Aproveite essa delícia!

Assista a seguir ao modo de preparo do canal Receitas que amo!