Paola Carosella presenteia web com a receita do seu bolo de chocolate

Você tem noção de que agora pode comer o mesmo bolo que a jurada do Masterchef Brasil faz na casa dela?

Por: Redação Comunicar erro

Paola Carosella fez a felicidade de todo santo brasileiro que gosta de bolo de chocolate. Na manhã desta quinta-feira, 5, a cozinheira publicou em sua conta no Instagram uma receita especial da sobremesa, que ela mesma faz em casa e pretende fazer para o aniversário de sua filha.

“E daqui a pouco minha bebê faz 8 anos. E aproveitando que ontem uma querida me falou que ‘ainda não consegue fazer um bolo de chocolate’ deixo aqui a receita do bolo de chocolate ‘dos aniversários’ (esse é o nome na minha pasta de receitas ). Não tem nada de revolucionário nem é vegan nem gluten free nem nada, mas é muito bom”, escreveu Paola.

+ receitas de dar água na boca aqui

paola carosella e bolo de chocolate
Crédito: reprodução/Instagram/@paolacarosellaPaola Carosella faz a alegria da internet e ensina sua receita de bolo de chocolate

A receita envolve onze ingredientes simples de serem encontrados e, só pela foto, já dá pra perceber que vale super a pena fazer.

Confira:

“220g de farinha de trigo comum
100g de pó de cacau
1 colher de chá de sal fino
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
400 gr de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
200g de iogurte natural
100g de óleo vegetal
225ml de água quente
2 formas de 20 cm com óleo, farinha e papel manteiga
Forno à 160 graus
Misturar todos os ingredientes secos num bowl. Os ingredientes são: farinha, cacau, sal, bicarbonato, fermento em pó, açúcar.
Misturar em outro bowl os elementos úmidos, menos a água quente.
Quando estiverem bem misturados, adicionar a água quente.

Fazer um buraco no centro do bowl que tem os ingredientes secos e acrescentar metade da mistura líquida.
Misturar sempre com fouet para o mesmo lado, agregar lentamente a outra parte dos ingredientes molhados. Colocar na forma untada com manteiga e farinha. Cozinhar até o palito sair sequinho. Aprox 35 min. Ou mais. Depende do forno.”

View this post on Instagram

E de aqui a pouco minha bebê faz 8 anos. E aproveitando que ontem uma querida me falou que “ ainda não consegue fazer um bolo de chocolate “ deixo aqui a receita do bolo de chocolate “ dos aniversários “ ( esse è o nome na minha pasta de receitas ). Não tem nada de revolucionario nem è vegan nem glutem free nem nada, mas è muiiiito bom. Este da foto foi recheado com uma ganache de chocolate amargo misturada com doce de leite – em partes iguais chocolate amargo derretido no banho Maria e doce de leite, misturados com o choc ainda quente. Tem 4 camadas, cada camada do bolo foi molhada com leite com baunilha, mas pode ser agua ou suco de laranja ou leite puro ou algum licor se o bolo for p adultos. È importante molhar as camadas. O creme branco è mascarpone mas pode ser um creme montado apenas sem açúcar ou misturado com iogurte p dar contraste e acidez, e esse tinha uma amoras por q nessa época tinha um pé de amora perto da minha casa. A receita rende duas formas. Corte cada forma no meio depois de frio, molhe recheie e junte. E deixe reposar pelo menos algumas horas antes de cobrir com a mesma ganache do recheio. Ahi vai: com amor, Paola. Bolo intenso de chocolate (bolo dos aniversários) 220g de farinha de trigo comum 100g de pó de cacau 1 colher de chá de sal fino 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio 1 colher de chá de fermento em pó 400 gr de açúcar 2 ovos 1 colher de chá de extrato de baunilha 200g de iogurte natural 100g de óleo vegetal 225ml de água quente 2 formas de 20 cm com óleo, farinha e papel manteiga Forno à 160 graus Misturar todos os ingredientes secos num bowl. Os ingredientes são: farinha, cacau, sal, bicarbonato, fermento em pó, açúcar. Misturar em outro bowl os elementos úmidos, menos a água quente. Quando estiverem bem misturados, adicionar a água quente. Fazer um buraco no centro do bowl que tem os ingredientes secos e acrescentar metade da mistura líquida. Misturar sempre com fouet para o mesmo lado, agregar lentamente a outra parte dos ingredientes molhados. Colocar na forma untada com manteiga e farinha. Cozinhar até o palito sair sequinho. Aprox 35 min. Ou mais. Depende do forno. ❤️

A post shared by Paola Carosella (@paolacarosella) on

1 / 4
1
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
2
03:15
4 receitas fáceis de drinks com vinho espumante
Torne seu dia a dia mais elegante e aprenda a fazer 4 drinks diferentes e simples com vinho espumante
3
01:35
Chácara Turma da Mônica
4
01:31
Merengue de morango