Torta de brócolis com recheio cremoso e massa crocante

Aprenda esta receita deliciosa para servir para família toda

Ouça este conteúdo

Quer uma receita fácil, muito recheada e incrivelmente deliciosa? A receita dessa torta de brócolis com tomate é a combinação perfeita!

Os ingredientes são extremamente acessíveis e substituíveis. A massa é bem simples. Para o recheio, você pode utilizar os legumes que quiser ou os que tiver na sua geladeira.

Quanto ao creme de leite, utilizamos o creme de leite caseiro, cuja receita está na nossa página no Instagram. Mas você pode substituí-lo pelo creme de leite vegetal industrializado, ou pelo leite de coco. Você também pode utilizar um pouco de leite vegetal (cerca de 200 ml) com uma colher de sopa de amido de milho diluída (leve ao fogo e misture até engrossar).

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Torta de brócolis com massa crocante e recheio cremoso

Torta de brócolis com tomate

Rendimento: 10 pedaços

Tempo de manuseio: 10 – 15 minutos

Tempo de cozimento: 30 – 35minutos

Tempo total: 50 minutos

Ingredientes da massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo.
  • 1 colher de chá de sal.
  • 1 colher de chá de fermento em pó químico.
  • 100 ml de azeite ou outro óleo vegetal de sua preferência. Pode ser utilizado o oleo de soja, milho, canola e etc.
  • 100 ml de água morna.

Modo de preparo massa

  1. Pré aqueça seu forno a 180 graus por 29 minutos.
  2. Misture todos ingredientes em um recipiente grande. Com as mãos, sove a massa por uns 5 minutos, até ela ficar lisa e não grudar mais nas mãos. Se ela ficar seca, acrescente um pouco de água. Se ficar grudenta, mais um pouco de farinha, até chegar no ponto.
  3. Abra a massa e coloque na forma (para ser mais fácil, nos colocando a massa na forma e ajeitamos com a mão mesmo. Mas você pode utilizar um rolo Utilizamos uma forma de fundo removível com 28 cm de diâmetro.
  4. Leve a massa ao forno e asse a 180 por 10 minutos apenas.

Ingredientes recheio

  • 1/2 cebola grande picada no menor que conseguir
  • 1 colher de sopa de azeite.
  • 1 colher de chá de sal.
  • 1 dente de alho picado no menor que conseguir.
  • 1 brócolis ninja médio picado em floretes pequenos.
  • 1 tomate picado.
  • Orégano seco a gosto.
  • 200 gramas de creme de leite vegetal.

Modo de preparo recheio

  1. Em uma frigideira refogue a cebola, com sal  e azeite, por 2 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 2 minutos.
  2. Adicione só floretes de brócolis e refogue por cerca de 4-5 minutos. Nós não acrescentamos água, apenas tampamos e mexemos de vez em quando. Deixemos brócolis ao dente, não completamente cozidos, porque ele ainda irá par ao forno
  3. Com o fogo já desligado, adicione o tomate e acerte os temperos.
  4. Misture o recheio ao creme de leite vegetal.

Montagem

  1. Coloque o recheio por cima da massa pré assada.
  2. Asse a torta no forno a 180 graus por 20 minutos.
  3. Espere esfriar um pouco e sirva.
View this post on Instagram

Quer uma receita fácil, muitoooo recheada e incrivelmente deliciosa? Essa receita é a combinação perfeita 💚💚. Torta de brócolis com tomate Rendimento: 10 pedaços. Tempo de manuseio: 10 – 15 minutos. Tempo de cozimento: 30 – 35minutos. Tempo total: 50 minutos. Ingredientes da massa: – 2 xícaras de farinha de trigo. – 1 colher de chá de sal. – 1 colher de chá de fermento em pó químico. – 100 ml de azeite ou outro óleo vegetal de sua preferência. Pode ser utilizado o oleo de soja, milho, canola e etc. – 100 ml de água morna. Modo de preparo massa: 1. Pré aqueça seu forno a 180 graus por 29 minutos. 2. Misture todos ingredientes em um recipiente grande. Com as mãos, sove a massa por uns 5 mútuos, até ela ficar lisa e não grudar mais nas mãos. Se ela ficar seca, acrescente um pouco de água. Se ficar grudenta, mais um pouco de farinha, até chegar no ponto. 3. Abra a massa e coloque na forma (para ser mais fácil, nos colocando a massa na forma e ajeitamos com a mão mesmo. Mas você pode utilizar um rolo Utilizamos uma forma de fundo removível com 28 cm de diâmetro. 4. Leve a massa ao forno e asse a 180 por 10 minutos apenas. Ingredientes recheio: – 1/2 cebola grande picada no menor que conseguir – 1 colher de sopa de azeite. – 1 colher de chá de sal. – 1 dente de alho picado no menor que conseguir. – 1 brócolis ninja médio picado em floretes pequenos. – 1 tomate picado. – Orégano seco a gosto. – 200 gramas de creme de leite vegetal. Modo de preparo recheio: 1. Em uma frigideira refogue a cebola, com sal e azeite, por 2 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 2 minutos. 2. Adicione só floretes de brócolis e refogue por cerca de 4-5 minutos. Nós não acrescentamos água, apenas tampamos e mexemos de vez em quando. Deixemos brócolis ao dente, não completamente cozidos, porque ele ainda irá par ao forno 3. Com o fogo já desligado, adicione o tomate e acerte os temperos. 4. Misture o recheio ao creme de leite vegetal. Montagem: 1. Coloque o recheio por cima da massa pré assada. 2. Asse a torta no forno a 180 graus por 20 minutos. 3. Espere esfriar um pouco e sirva. Inspiração de receita por @receitasdamussinha. .

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer