Amigos de ‘Star Wars’ homenageiam e se despedem de Carrie Fisher

Os colegas e amigos de Carrie Fisher, a princesa Leia de “Star Wars”, lamentaram a morte da atriz nesta terça-feira, dia 27, aos 60 anos, em decorrência de um ataque cardíaco.

Mark Hamill, seu companheiro elenco como Luke Skywalker, disse estar “sem palavras” e “devastado”, postando uma foto dos dois juntos durante as filmagems de “Uma Nova Esperança”.

Mark Hamill disse estar “devastado” com a morte da companheira de elenco.

Anthony Daniels, ator que interpreta o robô C-3PO, lamentou a morte “apesar de tantos pensamentos e tantas orações dos fãs e amigos”. Billy Dee Williams, que viveu Lando Calrissian na saga, escreveu que está “profundamente triste com a notícia da morte de Carrie. Ela era uma queria amiga, que eu respeitava e admirava muito”.

O ator William Shatner, o capitão Kirk original de “Star Trek”, escreveu: “Eu estou profundamente triste em saber da morte de Carrie Fisher. Vou sentir falta das nossas brincadeiras. Uma luz e um maravilhoso talento foram apagados”.

Carrie Fisher com Harrison Ford em “Star Wars: O Despertar da Força”, de 2015.

Muito mais que uma princesa

Carrie Fisher falava abertamente sobre sua luta contra o transtorno bipolar e alcoolismo e militava pela aceitação de pessoas com doenças mentais, como em seu livro “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”. Seu especial para a HBO, “Wishful Drinking”, em que usa o seu humor afiado para a auto-sátira.