Carrie Fisher, a princesa Leia de ‘Star Wars’, morre aos 60 anos

A atriz Carrie Fisher, conhecida por interpretar a princesa Leia Organa de “Star Wars”, morreu nesta terça, dia 27, aos 60 anos, informou o site TMZ.

A atriz sofreu um ataque cardíaco nesta sexta-feira, 23, durante um voo que ia de Londres para Los Angeles, e foi levada às pressas para a UTI de um hospital da cidade. Na segunda, dia 26, a mãe de Carrie, Debbie Reynolds, chegou a postar que o estado da atriz havia se estabilizado.

Carrie Fisher em 1977 e em 2015
Carrie Fisher em 1977 e em 2015

Carrie Fisher morreu no hospital durante a manhã com a informação divulgada por sua filha, a atriz Billie Lourd. “É com muita tristeza que Billie Lourd confirma que sua mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 da manhã desta terça-feira,” divulgou em nota. “Ela foi amada pelo mundo e sua falta será sentida profundamente. Toda a nossa família agradece suas preces e mensagens.”

Ela estava em turnê de divulgação de seu livro “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher” (lançado no Brasil pela editora Record) sobre sua carreira e os bastidores das gravações de “Star Wars”, revelando inclusive que teve um caso amoroso com Harrison Ford no período.

Carrie Fisher também atuou em longas como “Mapas para as Estrelas”, “Pacto Secreto”, “Harry & Sally: Feitos um para o Outro”, “Pânico 3”, “Lembranças de Hollywood”, “Os Irmãos Cara de Pau” e séries como “The Big Bang Theory”. Ela falava abertamente sobre sua luta contra o transtorno bipolar e alcoolismo e militava pela aceitação de pessoas com doenças mentais.

Relembre abaixo um dos momentos mais icônicos de Carrie Fisher em “Star Wars”: o beijo de Leia e Han Solo em “O Império Contra-Ataca”:

https://youtu.be/QMk0-pZfx5Q?t=31s