Política Brasileira foi 2º assunto mais debatido no Face em 2016

O Facebook divulgou nesta quinta, dia 8, a relação dos assuntos mais comentados na plataforma no ano de 2016. E parece que as reviravoltas políticas nacionais não ficaram na ponta da língua só dos brasileiros, já que “política brasileira” foi o segundo tópico mais comentado no ano em todo o mundo na rede social, perdendo apenas para as Eleições dos EUA. O Impeachment foi até mesmo lembrado pelo criador do Facebook Mark Zuckerberg em um vídeo de retrospectiva.

Veja abaixo a relação global:

  1. Eleições presidenciais nos EUA
  2. Política brasileira
  3. Pokemon Go
  4. Movimento Black Lives Matter
  5. Rodrigo Duterte & Eleições presidenciais nas Filipinas
  6. Olimpíadas do Rio
  7. Brexit
  8. Super Bowl
  9. David Bowie
  10. Muhammad Ali
A ex-presidente Dilma Rousseff e o atual, Michel Temer: política nacional foi um dos assuntos mais comentados em todo o globo no Facebook
A ex-presidente Dilma Rousseff e o atual, Michel Temer: política nacional foi um dos assuntos mais comentados em todo o globo no Facebook

“Os 10 melhores momentos do Ano desta retrospectiva foram medidos pela frequência com que um tópico foi mencionado em postagens no Facebook feitas entre 1 de janeiro e 27 de novembro de 2016,” disse o Facebook sobre a metodologia da pesquisa.

A política nacional também ficou em primeiro lugar nas menções dentro do Brasil, com o assunto “Impeachment” sendo o mais discutido no Brasil durante o período.

  1. Impeachment
  2. Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro
  3. Pokemon Go
  4. Carnaval
  5. Acidente de avião da Associação Chapecoense de Futebol
  6. Eleições nos EUA
  7. Operação Lava-Jato
  8. Zika
  9. David Bowie
  10. Fidel Castro

Entre os ao vivos nacionais no Facebook, o vídeo mais assistido foi de Luana Piovani discutindo a carta de Jennifer Aniston dizendo que não estava grávida.

  1. Luana Piovani – “Sobre a carta de Jenifer Aniston”
  2. Vicentini Fotografias
  3. Eduardo Costa – “Ao Vivo”
  4. Canal da Fé – “Estamos em oração por você e sua família”
  5. Felipe Massa – “Felipinho vs Ricciardo Race” e
    Associação Chapecoense de Futebol – “Ao Vivo”

Veja mais informações sobre o levantamento no Facebook Newsroom e, abaixo, um vídeo com os destaques do ano pela rede social.