Não é novidade para ninguém que babyliss e chapinhas são verdadeiros vilões para nossos fios. Contudo, nem sempre é fácil conciliar a saúde das madeixas com a vontade de mudar de visual, escolhendo alisar ou cachear o cabelo.

Pensando nisso, Bianca Gover desenvolveu uma técnica que dá fim ao uso do babyliss e da chapinha na hora de enrolar a cabeleira. E o melhor: você só vai precisar de um lenço ou uma bandana.

Créditos: Reprodução | Instagram | @biancagover

Cabeleireira norte-americana ensina técnica "dos deuses" para cachear cabelo sem prejudicar os fios

No Instagram, a blogueira e hair stylist de Sarasota, cidade da Flórida, publicou o tutorial no qual ensina seus seguidores a conquistar cachos perfeitos sem procedimentos que agridem os fios.

Selo Facilite

Bianca inicia o vídeo aplicando um spray de hidratação e controle de frizz nas madeixas secas, o que permite cachear o cabelo de maneira mais efetiva.

Em seguida, a cabeleireira amarra um lenço dobrado como uma faixa, por cima dos fios e na altura da testa, que serve como base para prender as mechas.

O próximo passo é separar o cabelo em pedaços, enrolá-los no tecidos e prendê-los com a ajuda de grampinhos. O ideal é fazer o procedimento antes de dormir, afinal você deverá passar toda a noite de sono com o lenço na cabeça.

Créditos: Reprodução | Instagram | @biancagover

Cabeleireira norte-americana ensina técnica "dos deuses" para cachear cabelo sem prejudicar os fios

No dia seguinte, tire os grampos com cuidados e desenrole as mechas com bastante delicadeza.

Para finalizar, a norte-americana aplica um óleo nos fios e aguarda alguns minutinhos, passando um pente de dentes bem largos para separar e arrumar os cachos. Se preferir, aposte em um fixador de cabelo para curtir o novo visual por mais tempo.

Confira o tutorial completo:


  • Leia mais:

Saiba como fazer 5 máscaras de cabelo com ingredientes de cozinha