Burger King é processado por carne em hambúrguer vegano

O cliente afirmou que se soubesse que o Burger King prepara o hambúrguer deixando incontáveis 'subprodutos da carne', ele jamais teria comprado

Por: Redação

A rede de fast food Burger King está sendo processada nos Estados Unidos por um consumidor que diz ter encontrado vestígios de carne em um hambúrguer vendido como vegano.

burguer king carne hambúrguer vegano
Crédito: DivulgaçãoBurger King é processado por carne em hambúrguer vegano

De acordo com o consumidor Phillip Williams, o sanduíche da linha Impossible Whopper é feito na mesma chapa dos hambúrgueres convencionais, mas é apresentado em propagandas e no próprio site da empresa como possuindo 0% de carne.

Williams afirmou que se soubesse qual forma o Burger King prepara o hambúrguer vegano, e que ela deixa o sanduíche com incontáveis ‘subprodutos da carne’, ele jamais teria comprado.

O Burger King não se manifestou sobre o caso. A empresa que ajudou a criar o hambúrguer, Impossible Foods Inc, disse que ele foi desenvolvido para pessoas que comem carne, mas que querem diminuir o consumo de proteína animal em algum momento. Ainda de acordo com a Impossible Foods Inc, quem for vegano pode pedir, nas lojas, para que hambúrguer seja feito no microondas, apesar disso não ser amplamente divulgado.

A ação tramita no tribunal federal de Miami. No processo, consta uma ação que exige do Burger King que divulgade forma clara que os hambúrgueres são feitos juntos, na mesma chapa.

No Brasil, este hambúrguer chama Rebel Whopper porque vem de outro fornecedor .