Últimas notícias:

Loading...

Como fazer amigos depois de adulto em 6 dicas

"Depois de grandes", parece que perdemos o manual de como fazer amigos, e a vida adulta parece bastante solitária

Quando somos pequenas, novas amizades aparecem muito facilmente: em uma brincadeira no parquinho, num encontro com os amigos dos nossos pais e no recreio da escola. “Depois de grandes”, porém, parece que perdemos o manual de como fazer amigos, e a vida adulta parece bastante solitária e sozinha.

Dentre os desafios que precisamos enfrentar ao longo do tempo, a solidão é o maior deles: ninguém gosta de se sentir sozinho, e é um fato que tudo parece mais leve quando temos alguém com quem contar. Por isso saber como fazer amigos nessa fase pode ser ainda mais importante do que em qualquer outra.

O problema, talvez, é justamente o como: por que parece tão mais difícil começar novas amizades e encontrar pessoas com gostos em comum depois de uma certa idade? A resposta mais simples parece a mais certa: com tantas responsabilidades e preocupações, a vida social fica em segundo plano e preferimos manter as pessoas que já ficam mais próximas naturalmente e deixar as demais seguirem os seus caminhos.

Mas, se você quer mudar isso, separamos algumas dicas para ensinar você a fazer amigos depois de adulta:

1. Crie um hábito

Conhecer uma pessoa significa que você precisa manter um contato constante com ela. É mais ou menos como o hábito de tomar água depois de acordar, você deve repetir essa ação algumas vezes até que ela se firme na sua rotina. Com pessoas não é diferente: você precisa encontrá-las e conversar com elas repetidas vezes para criar um laço de amizade. Se você conhecer uma pessoa nova, faça esse exercício: tente manter contato, convide para um café, mantenha uma conversa pelas redes sociais.

2. Volte ao passado

A gente entende que algumas pessoas precisam mesmo sair da sua vida e seguir um caminho diferente. Outras se afastam sem um motivo aparente, e esse afastamento não significa que elas não possam voltar. Retome contato com amigos antigos, tenha interesse pela vida deles e reacenda esses laços – eles já estão lá, só precisam ser relembrados!

3. Peça ajuda!

Continue lendo aqui: Como fazer amigos depois de adulto em 6 dicas

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela.

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>