CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Isabelle Silva detona Alinne Araújo após suicídio e revolta a web

Isabelle disse coisas como: "Vai queimar no mármore do inferno, infelizmente”

Por: Maíra Campos

Isabelle Silva, esposa do jogador de futebol, Thiago Silva, detona a blogueira Alinne Araújo após suicídio e revolta a web, nesta quarta-feira, 17.

Risco de suicídio: prevenção, como identificar e onde buscar ajuda

Isabelle Silva e Alinne Araújo
Crédito: Reprodução/InstagramIsabelle Silva detona Alinne Araújo após suicídio e revolta a web

A influencer resolveu comentar a morte de Alinne, que tinha apenas 24 anos e pulou do novo andar do prédio em que morava no Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu um dia depois dela se casar sozinha porque na véspera da cerimônia, seu então noivo, Orlando Costa, terminou o relacionamento. A blogueira sofria de depressão e ansiedade.

Em seus stories, no Instagram, a esposa do jogador da seleção brasileira disse: “Deixa eu falar, Belle sincera vai falar e vou falar uma coisa. Desculpa, se matou porque quis, tá? Suicídio é opção, depressão, não. Isso é o meu ver. Não fez, amarelou, né [sobre o noivo, Orlando Costa]. Deu mole. Ela se matar, a culpa não é dele, é só dela. Até entendo a depressão, isso aí não é escolha, é uma doença super hiper grave…”, afirmou.

10 COISAS QUE AS PESSOAS COM DEPRESSÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA

COMO LIDAR COM O DIAGNÓSTICO DE DEPRESSÃO

Isabelle ainda continuou, “suicídio é o único pecado que não tem perdão. Vai queimar no mármore do inferno, infelizmente” ressaltou.

Nas redes sociais, Isabelle Silva foi duramente criticada e, após repercussão com direito até trending topics no Twitter com o nome do marido, ela apagou os vídeos de tais comentário.

A assessoria de imprensa de Isabelle tentou explicar o que aconteceu: “Infelizmente muita gente não assistiu meus stories até o fim e diversas contas de Instagram replicaram partes do que eu falei fora de contexto. Eu jamais desejaria que essa jovem fosse para o inferno. O que eu disse é que, segundo a minha crença, suicídio é o único pecado que não tem perdão, e por esse motivo eu tenho muita pena de pessoas que morrem assim. À família desta jovem, desejo força neste momento e todo o meu carinho”, diz o comunicado.

FAMOSOS SE SENSIBILIZAM COM A MORTE DE ALINNE ARAÚJO

Num caso desse, o que vale é a reflexão: Quando não pedirem sua opinião sobre algo que causa dor e sofrimento em uma ou mais pessoas, guarde para você.

A questão central desse episódio jamais deveria ser de quem é a culpa, mas sim o que a nossa sociedade pode mudar para evitar que coisas trágicas como a que aconteceu com Alinne se repitam.

A culpa não ser do ex-noivo, não torna Alinne culpada. Mas a verdade, mesmo, é que existe todo um contexto social e pessoal na história, que não permite chegar em avaliações simplórias, como as proferidas por Isabelle, independentemente de sua crença.

Por: Maíra Campos

Jornalista, crente na transformação da sociedade num lugar justo e igualitário. A louca do carnaval carioca, inimiga do fim de qualquer rolê, além de gorda e maravilhosa