Naya Rivera se afogou após salvar o filho de 4 anos, diz a polícia

Segundo a polícia, no dia do desaparecimento da atriz, a correnteza era muito forte o que contribuiu para tragédia

Por: Redação

Após confirmar a morte de Naya Rivera, em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 13, o departamento policial do condado de Ventura, na Califórnia, acredita que a atriz se afogou após salvar o filho de apenas quatro anos. A atriz que interpretava Santana no seriado musical “Glee” estava desaparecida desde a última quarta-feira, 8.

naya rivera
Crédito: Reprodução/Instagram Para polícia Naya Rivera se afogou após salvar o filho de 4 anos

Naya alugou um barco para passear com o filho Josey Dorsey. A criança foi encontrada sozinha na embarcação, dormindo. Naya não usava colete salva-vidas no momento da tragédia.

Segundo a polícia, no dia da tragédia, a correnteza era muito forte e isso deve ter contribuído para que a atriz se afogasse. De acordo com xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, o barco não estava ancorado quando Naya Rivera foi nadar com o filho.

O xerife ainda confirmou que mãe e filho nadaram juntos no lago e que Naya conseguiu colocar a criança de volta no barco, mas não conseguiu se salvar. “Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar”, disse Bill Ayub.

Filho de Naya Rivera diz à polícia que viu a mãe desaparecer no lago

Mais cedo, a polícia deu detalhes de como encontrou o corpo. Em entrevista ao Los Angeles Times, o capitão Eric Buschow afirmou que uma equipe encontrou o corpo logo ao amanhecer desta segunda-feira.

“Essa é uma área na qual estávamos procurando porque é onde ela foi vista pela última vez na água. Há paredes [de pedra] íngrimes em torno do lago naquele local. Não sei qual a profundidade em que ela foi encontrada, estamos esperando mais detalhes. Tínhamos um barco no lago com mergulhadores hoje de manhã e eles descobriram o corpo boiando. Notificamos a família e os legistas. O corpo vai ser examinado para uma autópsia. Vamos fazer uma coletiva de imprensa à tarde. Com sorte teremos mais informações”, disse o capitão.

Buschow se mostrou solidário a família de Naya Rivera neste momento tão difícil. “Isso é duro para todo mundo envolvido, estamos todos muito comprometidos em algo como isso. Nosso trabalho é salvar pessoas. É complicado para todos. Não consigo imaginar o que eles estão passando. É uma tragédia. Uma montanha-russa de emoções. Descobrir que ela está desaparecida e aguardando dia por dia. Esperamos dar um desfecho para a família. É um período complicado para eles”, respondeu.

Segundo as autoridades locais, o filho de quatro anos da atriz passa bem e está sob os cuidados do pai, Ryan Dorsey, que é ator e ex-marido de Naya Rivera.

Compartilhe: