Morre o arquiteto Ruy Othake aos 83 anos, vítima de câncer
Velório será fechado para familiares e pessoas próximas
Morreu neste sábado, 27, aos 83 anos, o arquiteto Ruy Othake, filho da artista plástica japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, que morreu em 2015. Ruy foi vítima de um câncer na medula.
O velório será fechado para familiares e amigos próximos. O corpo do arquiteto será cremado.

Ruy Othake assina várias obras na capital paulista e era reconhecido por suas formas geométricas bem definidas. Foi ele quem projetou o Hotel Unique, um dos mais famosos por seu design em São Paulo.
- Os sintomas da doença sem cura que Cleo enfrenta
- O que pode causar um AVC aos 17 anos? Caso de ex-The Voice Kids acende alerta
- Falta de ar pode ser o primeiro sintoma físico da ansiedade
- Saiba o que causa aftas e como tratar de forma rápida, segura e eficaz
Ele também foi autor dos projetos do Parque Ecológico do Tietê, do Expresso Tiradentes e do conjunto habitacional em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, conhecido como “redondinhos” por sua forma cilíndrica.

Ruy Ohtake também desenvolveu peças de mobiliário e objetos e deu aulas na Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Católica de Santos.
O arquiteto foi casado com a atriz Célia Helena, que morreu em 1997. Com ela, Ruy teve sua primeira filha, Elisa. De seu segundo casamento, com a arquiteta Sílvia Vaz, teve seu segundo filho, Rodrigo, que seguiu a carreira dos pais.