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Designer transforma veleiro em bicicleta aquática

A bike foi desenvolvida sobre uma base de trimarã para o exercício das pedaladas em rios, lagos e costas acidentadas

Por: Redação

Gosta de bike? São muitas as opções para pedalar: no parque, na ciclovia, na academia e, por que não, na água. Essa alternativa é possível com projetos como os trimarãs (veleiros de três cascos delgados paralelos) desenvolvidos por um designer que transformou esse tipo de embarcação em uma espécie de bicicleta aquática.

Designer transforma veleiro em bicicleta aquática

Designer transforma veleiro em bicicleta aquática. Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis. Saiba mais: https://www.facebook.com/bernardogradin

E, como acontece em âmbito terrestre, foram criados modelos para todos os tipos de ciclista, entre aquele que quer apenas se divertir em um domingo de sol e os que possuem o sangue da competição nas veias.

O mais amador, apropriadamente batizado de Fun (diversão), foi pensado mesmo para o entretenimento. Fabricado em polietileno de alta densidade, custa € 4,995 (R$ 22,5 mil).

Quer se arriscar um pouco mais? Seu trimarã movido a pedal deve ser, então, o Adventure (aventura), feito para incursões em rios, lagos e costas acidentadas, com um plástico mais espesso reforçando a parte inferior de seus três cascos e espaço a bordo para armazenamento de equipamentos. A ousadia, no caso, tem seu preço: esse tipo é mais caro que o Fun, saindo a € 6.995 (R$ 31,6 mil).

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A bicicleta aquática é uma adaptação de um veleiro do tipo trimarã
Crédito: Reprodução/Red Shark BikesA bicicleta aquática é uma adaptação de um veleiro do tipo trimarã

Partir para o melhor desempenho na condução da bicicleta aquática pede a adoção do Sport, modelo pensado para o efetivo treinamento de atletas profissionais. O material de que é feito favorece essa finalidade: sua estrutura de fibra de carbono o torna mais leve e veloz. Preço: € 9.995 (R$ 45,2 mil).

Os três modelos fabricados pela Red Shark Bikes, ou bicicletas tubarão vermelho, empresa de que o designer Josep Rubau, ex-Volkswagen, é CEO, contam com um leme retrátil e podem ser transportados no carro com o uso de um rack comum para bike.

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Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.