Ação estimula gesto solidário em encarte de ofertas de supermercado
A capa do encarte pode ser destacada e colocada em áreas comuns de prédios e condomínios
Inspirados em seus próprios clientes, a rede de supermercados Mundial está disponibilizando um encarte diferenciado de suas promoções.
A rede varejista abriu mão de dar destaque a ofertas na frente do material para incentivar boas ações durante a pandemia do novo coronavírus. Foram impressos mais de 200 mil encartes.
A capa do encarte pode ser destacada e colocada em áreas comuns de prédios e condomínios, virando uma lista de quem está disposto a fazer as compras para seus vizinhos em grupo de risco, por exemplo.
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A ação assinada pela agência 3AW incentiva o isolamento social e reforça a preocupação do supermercado com as pessoas.
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A mensagem diz “Querido vizinho que deve se manter protegido em casa, conte comigo para ajudar você a fazer suas compras.” Logo abaixo vem um espaço para ser preenchido com nome e contato dos voluntários.
Segundo Vanessa Leite, analista de marketing do Mundial, a atitude veio como mais uma ação que a rede pensou em ajudar os clientes e aqueles que mais necessitam neste momento. “Estamos passando por um período de muitas incertezas, e mais do que nunca temos que pensar na coletividade, se preocupar com o outro, e para o Mundial, o mais importante são as pessoas”.
Pedro Portugal, diretor de criação da agência, ressalta que “é muito comum a gente pensar e ações para inspirar as pessoas, mas quando as pessoas inspiram ações de grandes marcas a comunicação se torna mais próxima e verdadeira”.