Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Alunos da ESPM Porto Alegre produzem e doam máscaras para idosos

Todo o material será doado para as ONGs Lar Don Guanella e Lar Gustavo Lordlund.

Por: Redação

Alunos do curso de comunicação visual e de moda da ESPM Porto Alegre decidiram nobre aos tecidos que estavam estocados no ateliê da escola, que está fechada por conta do novo coronavírus. O material está sendo usado na confecção de máscaras de proteção que serão doadas a instituições que cuidam de idosos na capital gaúcha.

Tecidos ideais, medidas corretas e número ideal de camadas de pano fazem parte do processo de confecção para que as máscaras sejam eficientes contra a covid-19.

Crédito: DivulgaçãoAs máscaras serão doado para as ONGs Lar Don Guanella e Lar Gustavo Lordlund

O primeiro passo da iniciativa foi a criação de um manual (baixe aqui) com todas as especificações necessárias para a produção precisa de uma máscara. Ele foi desenvolvido por alunos da disciplina de ergonomia, sob a orientação da estilista e professora de moda Samira Troncoso.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Com o guia e orientados pela laboratorista do curso de moda da ESPM, Vitória Tim, os voluntários estão produzindo as máscaras em suas próprias casas.

Todo o material será doado para as ONGs Lar Don Guanella e Lar Gustavo Lordlund.

“Neste momento de pandemia, durante o qual o cuidado com a saúde é primordial, nossa escolha foi olhar com carinho e atenção para essas pessoas mais vulneráveis, como esses idosos”, diz Liliane Basso,professora do curso design comunicação visual da ESPM.

A primeira produção de 110 máscaras higienizadas será entregue ao Lar Don Guanela. Empresas e pessoas interessadas em doar tecidos podem entrar em contato com Liliane Basso, no e-mail liliane.basso@espm.br.