Brasileiro é finalista de prêmio global da ONU para jovens empreendedores
Eduardo Avila, 25 anos, concorre ao Jovens Campeões da Terra – o principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores
O brasileiro Eduardo Avila, 25 anos, é um dos finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe, do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), com o projeto Revolusolar.
A competição global busca identificar, apoiar e estimular jovens empreendedores com idade entre 18 e 30 anos e ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.
Os cinco finalistas regionais foram selecionados entre mais de 845 inscritos por suas iniciativas visionárias e concretas para enfrentar as crises ambientais mais desafiadoras do mundo.
- Curso gratuito de empreendedorismo para jovens abre vagas em SP
- O que o presidente eleito Lula falou na COP 27?
- 5 produções que dão luz aos desafios da educação no Brasil
- Unicef cria podcast para ensinar cultura afro-brasileira
O projeto de Eduardo Avila, em parceria com duas favelas do Rio de Janeiro, busca co-criar um novo modelo energético acessível, sustentável e baseado nas comunidades.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- 4 dicas essenciais para um bom home office
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“Apesar dos desafios decorrentes da covid-19, as soluções apresentadas pelos finalistas deste ano são incríveis. É claro que a pandemia não interrompeu a luta por um mundo melhor. Pelo contrário, ela nos fez lembrar o que está em jogo em nossa batalha pelo planeta e destacou a importância de reconstruirmos um mundo melhor para enfrentar a crise climática e preservar a saúde humana e do planeta”, diz Inger Andersen, diretora executiva do Pnuma.
Dos 35 finalistas em todo o mundo, apenas sete vencedores e vencedoras serão selecionados por um júri global.
Cada vencedor receberá US$ 10 mil (R$ 54 mil) em capital semente, bem como suporte personalizado para desenvolverem seus projetos e acesso a contatos e mentores capacitados.
Conheça mais sobre cada um dos 35 finalistas e seus projetos no site dos Jovens Campeões da Terra.