Escola de música oferece aulas grátis para diversos instrumentos
A iniciativa é EM&T, uma das escolas de música mais conceituadas do país
Com a quarentena, muitos brasileiros decidiram investir o tempo em casa para aprimorar técnicas ou descobrir novos talentos, como a música, por exemplo. Porém, muitas vezes os cursos à distância são caros, e em momento de crise se tornam insustentáveis.
Pensando nisso, a EM&T – Escola de Música e Tecnologia –uma das mais conceituadas escolas de música do país– desenvolveu um projeto à parte, com aulas e materiais gratuitos para quem quiser aprender técnicas de vários instrumentos como guitarra, baixo, violão, bateria, teclado, canto, produção musical entre outros.
O projeto já atingiu mais de 40 mil pessoas por todo o país e estão aprendendo a tocar instrumentos musicais e técnicas de canto enquanto cumprem o isolamento social.
Aulas e cursos
Ao todo são mais de 250 aulas, distribuídas em 20 cursos, com professores renomados -a maioria deles músicos de bandas famosas- com aulas tanto para iniciantes, quanto para quem já está em nível avançado
Segundo Mônica Lima, fundadora da EM&T, essa iniciativa foi importante porque muitas pessoas têm o sonho de aprender a tocar um instrumento, mas devido ao isolamento social, dificilmente seria um momento em que estudar música fizesse parte dos planos de quem está em casa, principalmente agora, quando os recursos financeiros estão reduzidos.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“Com o Free Pass, os alunos poderão experimentar nossa qualidade de ensino online em qualquer lugar do mundo sem precisarem investir”, explica Mônica, que contabiliza atualmente a entrada de 1.000 novos alunos por semana.
Para Fernando Quesada, diretor e criador da EM&T online, os números são impressionantes e com este lançamento, a escola online já ganha uma boa participação de mercado.