Startup doa alimentos saudáveis a pessoas em situação de vulnerabilidade
Em parceria com ONGs, a startup Liv Up tem a meta de doar 100 toneladas de orgânicos até o final do ano
Nascida com o propósito de levar alimentação saudável para o maior número pessoas e gerar valor de ponta a ponta da cadeia, a plataforma Liv Up iniciou em maio, uma ação para ajudar às comunidades e população em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, uma das mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
Em apenas um mês, a empresa já doou mais de 7 toneladas de frutas, legumes e verduras orgânicas. Agora, a startup quer criar uma rede do bem colaborativa e incentivar consumidores e fazer parte da causa.
A meta é chegar a 100 toneladas de alimentos doadas até o final do ano. Paralelamente, a empresa segue com o compromisso de doar pelo menos uma tonelada por semana para ONGs e instituições que têm preparado e entregue os alimentos.
Pobreza extrema
Dados recentes da ONU, apontam que, em razão da pandemia, 60 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza extrema, e a fome atingiu “proporções históricas”.
São cerca de 1,6 bilhão de pessoas que ficaram sem meios de subsistência e, em meio a esse cenário desafiador, a Liv Up entende o privilégio de seguir crescendo de forma consistente e por isso tem buscado cada vez mais assumir a responsabilidade de retornar isso para a sociedade, seja por meio de seus produtos, parcerias, ações e modelo de negócio.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Com a campanha “Ajudar nos conecta“, a empresa pretende conectar 12 iniciativas e ONGs (dentre elas, Orgânico Solidário , Gastromotiva, Pertim, Gerando Falcões, Capim Solidário (restaurante Capim Santo ), Casa do Zezinho , Cáritas Barueri, De ponta a ponta e Chef Aprendiz) com os produtores familiares parceiros da marca e com as pessoas que lutam diariamente para poder se alimentar.
O convite aos consumidores para doarem uma cesta de 6 kg de orgânicos, no valor sugerido de R$ 45 deverá ampliar essa rede do bem e reforçar o compromisso da marca de tornar a alimentação saudável cada dia mais acessível ao maior número de pessoas.
“Valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta”, diz Stella Brant, diretora e sócia da empresa.