Startup doa alimentos saudáveis a pessoas em situação de vulnerabilidade

Em parceria com ONGs, a startup Liv Up tem a meta de doar 100 toneladas de orgânicos até o final do ano

Por: Redação

Nascida com o propósito de levar alimentação saudável para o maior número pessoas e gerar valor de ponta a ponta da cadeia, a plataforma Liv Up iniciou em maio, uma ação para ajudar às comunidades e população em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, uma das mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

Em apenas um mês, a empresa já doou mais de 7 toneladas de frutas, legumes e verduras orgânicas. Agora, a startup quer criar uma rede do bem colaborativa e incentivar consumidores e fazer parte da causa.

Crédito: DivulgaçãoEm parceria com ONGs, a startup Liv Up tem a meta de doar 100 toneladas de orgânicos até o final do ano

A meta é chegar a 100 toneladas de alimentos doadas até o final do ano. Paralelamente, a empresa segue com o compromisso de doar pelo menos uma tonelada por semana para ONGs e instituições que têm preparado e entregue os alimentos.

Pobreza extrema

Dados recentes da ONU, apontam que, em razão da pandemia, 60 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza extrema, e a fome atingiu “proporções históricas”.

Crédito: DivulgaçãoLiv Up lançou uma opção de doações no site para consumidores que queiram participar da causa

São cerca de 1,6 bilhão de pessoas que ficaram sem meios de subsistência e, em meio a esse cenário desafiador, a Liv Up entende o privilégio de seguir crescendo de forma consistente e por isso tem buscado cada vez mais assumir a responsabilidade de retornar isso para a sociedade, seja por meio de seus produtos, parcerias, ações e modelo de negócio.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Com a campanha “Ajudar nos conecta“, a empresa pretende conectar 12 iniciativas e ONGs (dentre elas, Orgânico Solidário , Gastromotiva, Pertim, Gerando Falcões, Capim Solidário (restaurante Capim Santo ), Casa do Zezinho , Cáritas Barueri, De ponta a ponta e Chef Aprendiz) com os produtores familiares parceiros da marca e com as pessoas que lutam diariamente para poder se alimentar.

O convite aos consumidores para doarem uma cesta de 6 kg de orgânicos, no valor sugerido de R$ 45 deverá ampliar essa rede do bem e reforçar o compromisso da marca de tornar a alimentação saudável cada dia mais acessível ao maior número de pessoas.

Crédito: DivulgaçãoCom a campanha “Ajudar nos conecta”, a empresa pretende conectar 12 iniciativas e ONGs

“Valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta”, diz Stella Brant, diretora e sócia da empresa.

Compartilhe: