Adesivo que emagrece já existe. Saiba como funciona

A estimativa é que emagreça cerca de 30% da gordura da barriga em quatro semanas

Por: Redação | Comunicar erro

Cientistas desenvolveram um método inovador para emagrecer: adesivo. Especificamente para eliminar gorduras da barriga, os pesquisadores da  NTU, Nanyang Technological University de Singapura, estimam que é capaz de emagrecer cerca de 30% em quatro semanas.

Crédito: IstockO adesivo foi desenvolvido para eliminar as gorduras da barriga

O site Minha Vida, publicou como o dispositivo funciona. Entenda:

O adesivo combina um remendo de micro-agulhas com drogas que são conhecidas por transformar o armazenamento de energia de gordura branca em gordura marrom, a gordura “boa” que queima energia.

Além de perderem peso, os ratos tratados também apresentaram níveis significativamente mais baixos de colesterol no sangue e ácidos graxos, em comparação com os camundongos não tratados.

A pesquisa sobre o adesivo foi publicada na revista Small Methods pelo Professor Chen Peng da NTU e pelo Professor Adjunto Xu Chenjie.”Esses dados devem encorajar os estudos clínicos de Fase I em seres humanos para traduzirem esses achados científicos básicos, com esperança de que os adesivos possam ser desenvolvidos em uma modalidade econômica estabelecida para a prevenção ou tratamento da obesidade em um futuro próximo”, disse o Professor Chen.

Os cientistas ainda discutem a eficiência desse tratamento para ajudar a resolver o problema mundial da obesidade sem recorrer a operações cirúrgicas ou medicamentos orais, que exigem grandes doses e tem sérios efeitos colaterais.

“Com as micro-agulhas embutidas na pele dos camundongos, as gorduras circundantes começaram a queimar em cinco dias, o que ajudou a aumentar o gasto de energia dos camundongos, levando a uma redução no ganho de gordura corporal”, disse Xu.

Além disso, o tratamento seria de fácil acesso, pois a equipe estima que seu protótipo de adesivo teve um custo material de cerca de R$11.

Compartilhe:

Tags: #Emagrecer
1 / 8
1
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
2
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
5
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
6
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
7
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …
8
02:32
O que você precisa saber sobre a vacina da gripe
A gripe pode matar? A vacina da gripe é para qualquer idade? Hoje o Dr. Gonzalo Vecina tira essas e outras …