Entenda como o café pode te ajudar a emagrecer

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoCafé ajuda a quebrar gordura

O café é conhecido por suas propriedades estimulantes que ajudam a despertar e melhorar o desempenho físico e cognitivo, mas seus benefícios vão muito além. Em artigo ao site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, a nutricionista Andrea Zaccaro de Barros lembra do efeito termogênico da bebida.

“A cafeína também contribui para a perda de peso pela ação direta na quebra da gordura pelo estímulo na enzima Lipase, que contribui para a quebra da gordura em estoque, lançando-a na corrente sanguínea para ser oxidada, ou seja, queimada”, explica.

Além disso, a bebida fornece um gás a mais para quem está tentando perder peso através da atividade física, pois estimula a ação dos músculos durante os exercícios prologados.  E esses passam a utilizar a gordura como fonte de energia em vez de açúcares encontrados nos carboidratos.

A bebida ainda possui substâncias benéficas como os ácidos clorogênicos que são responsáveis por grande parte da atividade antioxidante. Essa ação, segundo a nutricionista, é responsável por inibir inflamações e reduzir o risco de doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias prolongadas.

Confira mais benefícios do café na matéria completa no site Minha Vida.

Veja também:

Compartilhe:

Tags:#Dieta
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.