Adolescente que pensava ter covid longa é diagnosticado com tumor cerebral

No momento mais crítico, ele mal conseguia andar por conta da vertigem

Um adolescente de 15 anos que sofria de dores de cabeça constantes descobriu um tumor cerebral depois de ter sido diagnosticado erroneamente com covid longa.

Kane Allcock começou a sofrer de dores de cabeça persistentes depois de testar positivo para covid na véspera de Ano Novo do ano passado.

As enxaquecas foram relacionadas ao coronavírus depois que o menino foi levado ao pronto-socorro e a uma clínica local, onde ele recebeu medicamentos analgésicos para vertigem.

Adolescente diagnosticado erroneamente com covid longa descobre tumor cerebral
Créditos: Divulgação / Ronald McDonald House United Kingdom
Adolescente diagnosticado erroneamente com covid longa descobre tumor cerebral

“A conclusão foi que ele possivelmente ainda estava sofrendo os efeitos posteriores da covid, então fomos para casa e fomos instruídos a voltar se algo piorasse. Na semana seguinte, ele parecia ir ladeira abaixo rapidamente. As dores de cabeça estavam ficando mais frequentes, e ele estava ficando tonto e com dores no pescoço”, conta a mãe de Kane, Nicki Allcock, ao site da Casa Ronald McDonald, instituição que ajuda jovens em tratamento.

Kane, então, passou por uma investigação mais detalhada do problema.

“Nos disseram que haviam descoberto um quadro de hidrocefalia aguda, que é um acúmulo de pressão no cérebro causado pelo excesso de líquido. Isso não foi o pior de tudo, no entanto. Eles também encontraram um grande tumor”, conta a mãe.

Kane foi então levado para uma cirurgia de emergência para tratar a hidrocefalia. Dois dias depois, ele voltou à sala de operações para remover o tumor.

O procedimento, que levou quase oito horas, foi bem sucedido e indicou ainda outra boa notícia: o tumor era benigno. Quatro dias depois, ele teve alta e voltou para casa.

Segundo a mãe de Kane, uma enfermeira que acompanhou o caso foi quem ajudou a descobrir o problema, pois ela percebeu a gravidade dos sintomas, alertando que algo estava errado.

No momento mais crítico, Kane não conseguia andar direito por conta da tontura e precisava segurar a cabeça que balançava constantemente. Um adolescente de 15 anos que sofria de dores de cabeça constantes descobriu um tumor cerebral depois de ter sido diagnosticado erroneamente com covid longa.