Americano revela como transformou o corpo em apenas 6 meses

Por: Redação | Comunicar erro

O norte-americano Jeremiah Peterson, 39 anos, pai de três crianças perdeu quase metade do seu peso corporal depois de perceber que não era capaz de acompanhar as atividades dos filhos.

Peterson, que pesava 127 kg em agosto,  resolveu apostar na mudança radical depois de retornar de uma trilha pelas montanhas  com a família. Durante a viagem, ele teve que parar inúmeras vezes por conta de falta de ar.

A alimentação foi a primeira coisa alterada. Ele adotou a dieta cetogênica, também conhecida como dieta keto,  que limita ao máximo a ingestão de carboidrato, chegando mesmo a eliminá-los por completo em alguns casos.

Peterson, então, trocou a pizza e os processados por alimentos ricos em proteína e abandonou o hábito noturno de beber cerveja.  O que surpreende é que a mudança no corpo aconteceu em apenas 6 meses.

Além da alimentação, Peterson apostou nas atividades físicas e adotou uma rotina de duas horas de caminhada diária e uma hora de academia. Tudo isso fez com que ele eliminasse 37kg e ganhasse músculos. Agora, de acordo com Peterson, ele é capaz de concluir a mesma trilha correndo.

180 dias depois da transformação, Peterson parece quase irreconhecível nas fotos de ‘antes e depois’ publicadas por ele em suas redes sociais.  Com mais de 8 mil seguidores no Instagram, Peterson agora quer inspirar outras pessoas a buscarem mais equilíbrio e saúde.

  • A dieta adotada por Peterson – que elimina o carboidrato – reestrutura o metabolismo, fazendo com que a gordura se torne a sua principal fonte de energia. Mas vale dizer que antes de adotar qualquer dieta é preciso passar por avaliação com um médico.
  • Clique aqui e cadastre-se na nossa newsletter para acompanhar mais publicações como essa.
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …