CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Anorexia: vídeo mostra processo de cura de youtuber esquelética

Blogueira considerada "a mais magra do mundo" choca e, ao mesmo tempo, arranca elogios por conta de sua aparência

Por: Redação

A youtuber norte-americana Eugenia Cooney, de 23 anos, choca pela extrema magreza e há muito tempo é tema de discussão nas redes sociais. A influencer, que sofre de anorexia nervosa, coleciona milhões de inscritos no YouTube e muitos deles parecem admirar e almejar a aparência da jovem.

Não são raros os elogios à aparência de Cooney, conhecida como a “youtuber mais magra do mundo”. Um de vídeos mais comentados, em que ela aparece esquelética e visivelmente doente, adolescentes fazem comentários positivos sobre seu corpo. “Você sempre é tão bonita Eu amo seu estilo”, diz uma jovem. “Eu peso 28 kg, tenho 12 anos”, escreve outra.

youtuber anorexia
Crédito: Reprodução/YouTubeApesar de doente, Cooney recebia elogios por sua aparência

Embora gravemente doente, a blogueira e youtuber nunca havia comentado sobre seu distúrbio, mesmo quando recebia mensagens de alguns fãs preocupados com sua saúde. “Por favor, por favor, peça ajuda. Todos nós lutamos com nossos próprios problemas, mas todos nós temos que fazer algo sobre isso para nos curarmos”, diz uma das mensagens.

eugenia conney tirando uma selfie em frente ao espelho, é possível ver suas pernas extremamente finas
Crédito: Reprodução/InstagramEugenia Cooney chegou a pesar 27 kg

Jornada de cura

Em julho deste ano, após ficar meses afastada das redes sociais, Eugenia voltou a postar em seu Instagram e comentou que estava se cuidando. “Eu estou tirando uma folga e me concentrando em meus problemas e minha saúde. Tem sido um ano muito difícil e uma jornada difícil, mas estou muito animada por estar de volta”, escreveu.

No post, a blogueira aproveita para comentar sobre um vídeo que mostra seu processo de cura.  No vídeo-documentário, aparecem imagens chocantes de seu corpo no auge da doença, seu dia a dia durante o tratamento e seu relacionamento com a mãe, que parece não se dar conta da gravidade da condição da filha. Confira abaixo:

Embora Cooney ainda esteja magra, nas imagens, ela parece estar em um estado melhor de saúde, o que fez com que parte de seus seguidores a parabenizassem pelo que parece ser uma grande recuperação da dismorfia corporal.

Anorexia 

Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar caracterizado pela restrição persistente na ingestão de alimentos, pelo medo de ganhar peso e por distúrbio no peso ou forma como o indivíduo enxerga o próprio corpo.

Leia mais sobre essa doença grave que pode leva à morte.

Compartilhe:

1
Atividades divertidas para entreter as crianças durante a pandemia de coronavírus
O isolamento social imposto pelo do novo coronavírus é um desafio para nós e para as crianças também. Com as …
2
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
3
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
4
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
5
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
6
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
7
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
8
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …