As principais notícias de 7 de abril sobre coronavírus no Brasil e no mundo
Perdeu alguma coisa? A gente te conta
É necessário estar cada vez mais bem informado a respeito da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo. O momento é de cautela, de isolamento social e muita higiene, justamente para que não aconteça no nosso país o que está acontecendo na Europa e nos EUA, por exemplo.
Abaixo, listamos as principais notícias desta terça-feira, 7 de abril, para você ficar por dentro de tudo o que aconteceu:
- Brasil tem recorde de mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. No total, até agora, são 13.717 casos oficiais confirmados do novo coronavírus.
- Juiz decide que fundo partidário deve ir para combate ao coronavírus. Itagiba Catta Preta Neto também determinou o bloqueio dos recursos do fundo eleitoral.
- Pela primeira vez desde janeiro, China não tem mortos por coronavírus. Comissão Nacional de Saúde da China informou que foram registrados 32 novos casos positivos nas últimas 24 horas, mas todos importados.
- Trabalhadores podem baixar aplicativo para receber renda básica emergencial. Autônomos poderão receber o valor de R$ 600 ou R$ 1200 (para mães solteiras) em até 48 horas após o cadastro.
- Complexo do Ibirapuera receberá terceiro hospital de campanha em SP. Unidade contará com 240 leitos de baixa complexidade e 800 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e paramédicos e deve ser inaugurado em maio.
- Governo do Rio libera comércio em cidades sem casos de coronavírus. Até o momento, 30 municípios estão enquadrados neste caso, mas os números de cidades podem mudar.
- 13 jornalistas da Globo foram diagnosticados com novo coronavírus. Um dos diagnosticados com a covid-19 é o jornalista Pedro Rocha, filho do ex-glocal Fernando Rocha.
- Jornalista da Globo é xingado na rua por fazer exercícios na quarentena. Marcelo Cosme foi perseguido aos gritos na orla da praia no Rio de Janeiro. Num determinado momento ele tenta diálogo, mas em vão.
- Tensão domina a rotina de médicos e enfermeiros em todo o Brasil. Exauridos pela pandemia e com preocupação constante de contaminação, profissionais de saúde relatam mudanças em suas rotinas dentro e fora dos hospitais.
- Refugiados sírios doam marmitas de comida árabe a idosos em SP. “Nós já passamos por essa situação por causa guerra na Síria e quisemos ajudar os idosos, que precisam ficar dentro de casa”, afirma Talal Al-Tinawi.
- Projeto instala lavatórios públicos em bairros periféricos de SP. O Projeto Florescer precisa da sua ajuda para continuar o trabalho com moradores de rua, catadores e comunidades na capital paulista.
- Lives gastronômicas para você se tornar um MasterChef na quarentena. Massimo Bottura, Ana Maria, Rita Lobo e outros chefs ensinam receitas nas redes sociais.