Últimas notícias:

Loading...

Atriz de ‘Parasita’ descobre câncer e passa por cirurgia

Park So-dam descobriu o tumor em um exame de rotina

Por: Redação

A atriz sul-coreana Park So-dam, de 30 anos, do filme “Parasita”, foi diagnosticada com carcinoma papilífero, um tipo de câncer de tireoide, e passou por cirurgia para a retirada do tumor. A doença foi descoberta depois de um exame de rotina.

Por conta da cirurgia, Park teve que interromper os trabalhos de divulgação do seu próximo filme, “Special Delivery”.

“A atriz focará em sua recuperação para que ela possa encontrar vocês, saudável, no futuro”, informou o comunicado da agência que cuida da carreira da artista.

atriz de parasita
Crédito: DivulgaçãoAtriz do filme ‘Parasita” é diagnosticada com câncer na tireoide

No filme “Parasita”, que tornou-se um fenômeno em 2020, Park So-dam interpreta Kim Ki Jung, uma jovem de família pobre que consegue um emprego na casa de uma família rica.

Carcinoma papilífero de tireoide

O câncer papilar de tireoide é o tipo mais comum de câncer que afeta a tireoide,  representando mais de 80% dos casos, de acordo com o A.C Camargo Cancer Center. Ele desenvolve-se nas células foliculares e tem crescimento lento.

Apesar de se desenvolver lentamente, o carcinoma papilífero pode atingir os gânglios linfáticos do pescoço, mas, ainda assim, o tratamento costuma ser bem-sucedido. Esse tipo de câncer raramente é fatal.

Nódulo no pescoço pode ser um dos sinais. Além disso, a pessoa pode ter rouquidão, dificuldade para engolir e
dor na parte da frente do pescoço.

Compartilhe: