Bebê quase morre depois de ser beijado no rosto

Menino contraiu o vírus da herpes, que não é prejudicial para adultos, mas pode ser fatal em bebês

Bebê ficou mais de dois meses no hospital para se recuperar
Créditos: reprodução/Facebook
Bebê ficou mais de dois meses no hospital para se recuperar

Um bebê recém-nascido quase morreu depois de ser beijado durante um batizado na Inglaterra. Noah Tindle tinha apenas quatro semanas de vida quando sua mãe, Ashleigh White, de 21 anos, percebeu que o olho direito do menino estava inchado, cheio de bolhas e lacrimejante.

O  pequeno foi diagnóstico com o vírus herpes simples, HSV-1, que pode ser fatal para bebês. De acordo com a mãe, o menino quase ficou cego e precisou passar dois meses e meio no hospital para se recuperar.

Felizmente, os médicos identificaram o vírus quando ainda estava na pálpebra do bebê, antes de cair na corrente sanguínea.

No Facebook, a mãe publicou fotos do menino e fez um alerta sobre os riscos e consequências de beijar um bebê: “O HSV-1 é mais comumente conhecido como o vírus da afta, que não é prejudicial para adultos, no entanto, em bebês pode ser fatal. O vírus se espalha para seus cérebros e órgãos vitais e os fecha. Mesmo se você não tiver uma afta ativa, você ainda é portador do vírus”, escreveu ela, que finalizou com um pedido: “Não beijem recém-nascidos”.

Lately I’ve been seeing more and more babies becoming ill contracting HSV-1 ( the kiss of death) and just want to make…

Publicado por Ashleigh White em Quinta-feira, 2 de maio de 2019