Bruna Linzmeyer usa babosa para tratar espinhas; veja dicas

O gel da planta tem efeito regenerador e cicatrizante

Por: Redação | Comunicar erro

A atriz Bruna Linzmeyer é adepta de um tratamento natural para pele. Ela usa gel de babosa para secar espinhas. “O efeito é maravilhoso e muito curioso — se você está com espinhas, ela seca a inflamação na hora; e, quando a pele está ressecada, ela hidrata superbem”, contou a atriz à revista Glamour.

Bruna Linzmeyer é adepta de tratamento natural contra acne

De fato, a babosa (aloe vera) tem efeito hidratante e regenerador e ajuda na saúde tanto da pele quanto do cabelo. O ingrediente ativo da babosa tem reconhecidamente uma ação antiinflamatória, calmante e cicatrizante e por isso ajuda a secar espinhas e tratar manchas.

Os efeitos são reconhecidamente positivos pela indústria que utiliza as propriedades da planta para criar cosméticos e medicamentos fitoterápicos. São shampoos, sabonetes,  cremes, loções e pomadas que  potencializam a hidratação ou trabalham na cicatrização.

Estudos também já apontaram que o gel da planta tem boa atuação em casos de psoríase e herpes simples.

gel de babosa
Crédito: id-art/istockAloe vera é a planta popularmente conhecida como babosa

Nos últimos anos, centros de pesquisas e universidades de vários países têm estudado os ativos da babosa, identificando em seu gel componentes como: cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco; as vitaminas, A, B1, B2, B3, B5, B6 e C; mono e polissacarídeos incluindo Acemanana, que é imunoestimulante.

Apesar dos vários componentes saudáveis, o consumo de alimentos à base de aloe vera ou babosa ainda não é seguro, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sucos e alimentos à base dessa planta não devem ser consumidos pela população.

Como usar babosa na pele

A babosa pode ser usada como uma máscara facial. Para isso, basta aplicar com os dedos uma pequena quantidade do gel sobre todo o rosto, principalmente sobre as marcas de expressão e acne. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois é só remover com água fria.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
3
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
4
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
5
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
6
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
7
04:59
Como o sono ruim dificulta a perda de peso
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo a …
8
01:52
Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente
Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na …