Calvície feminina: fatores emocionais podem causar queda de cabelo

Quando sentimentos ruins te assolam, isso pode refletir na saúde dos seus cabelos, provocando até a queda dos fios

Um dos piores pesadelos estéticos das mulheres está em alta, a queda de cabelo. A calvície feminina pode ser associada a fatores genéticos, mas nem sempre esse é o real motivo. A causa da alopecia feminina (perda de cabelos em áreas em que os fios deveriam nascer) geralmente não tem a ver com anemia, nem com produtos químicos, e sim com a saúde emocional.

De acordo com a Psicanálise, existem doenças psicossomáticas que não têm relação com fatores orgânicos, ou seja, não são causadas por nenhuma doença ou insuficiência de vitaminas no organismo, por exemplo. Estresse, ansiedade e depressão são alguns dos fatores que podem desenvolver a calvície.

mulher com a mão no cabelo
Calvície feminina pode ter origem emocional

Nossas emoções influenciam diretamente nosso corpo, um efeito físico pode chegar a refletir um efeito mental ou emocional e vice-versa.

Então, não pense que só colocando produtos na cabeça, tomando suplemento vitamínico e mudando o xampu você vai resolver tudo o que está guardado dentro de você. É preciso olhar para dentro de si antes.

Continue lendo para saber mais sobre a calvície feminina e seus fatores.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.