Últimas notícias:

Loading...

Chef Erick Jacquin testa positivo para covid-19

O diagnóstico foi descoberto porque o chef fazia regulamente o exame PCR na Band

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Erick Jacquin, conhecido como um dos jurados do MasterChef Brasil, e a mulher dele, Rosangela Menezes, testaram positivo para covid-19. Segundo um comunicado da Band, o chef está assintomático e passa bem.

Até se recuperar, Jacquin ficará em isolamento em casa, afastado das gravações do programa “Minha Receita”.

Nesta quinta-feira, às 22h45, irá ao ar um dos episódios do programa que foi gravado antes dele ser diagnosticado com o vírus.

Erick Jacquin
Crédito: Reprodução/InstagramErick Jacquin e a mulher testam positivo para covid-19

A doença foi descoberta porque o chef fazia regulamente o exame PCR, por conta de um protocolo médico seguido pela Band. No último, o resultado do teste foi positivo.

A emissora informou que todos os colaboradores que tiveram contato com o Jacquin estão sendo testados.

Sintomas da covid-19

São muitos os casos em que as pessoas não apresentam qualquer sintoma, mesmo estando infectadas pelo novo coronavírus. Por isso, a importância de usar máscara e evitar aglomerações.

Já quando o caso não é assintomático, um dos primeiros sinais a aparecer é a febre. Um estudo feito pela Universidade do Sul da Califórnia (USC), observou que geralmente, as pessoas ficam febris primeiro, depois apresentam tosse, seguida pelas dores musculares. Costumam aparecer também náusea ou vômito e, em alguns casos, diarreia.

Segundos os autores do estudo, essa costuma ser a ordem de aparecimento de sintomas.

Outro estudo, esse feito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), listou os 11 sintomas de covid-19 mais comuns entre os brasileiros. A dor de cabeça e mudanças no olfato ou paladar lideram a lista. Veja aqui os outros.