China zera transmissão local do novo coronavírus pela 1ª vez

No entanto, foram notificados pelas autoridades do país 34 casos importados

China conseguiu controlar o pico do novo coronavírus
Créditos: Spondylolithesis
China conseguiu controlar o pico do novo coronavírus

Em meio a tantas notícias ruins sobre o novo coronavírus, a China anunciou nesta quinta-feira, 19, que não registrou novos casos de transmissão local pela primeira vez desde o início da pandemia. No entanto, foram notificados pelas autoridades 34 casos importados.

De acordo com o Ministério da Saúde chinês, também houve recorde diário do número de pessoas infectadas procedentes de outros países — a maioria deles foi diagnosticada em chineses que retornaram de países atingidos pelo Covid-19. Na quarta-feira, 18, a Comissão de Saúde da China tinha registrado 13 novos casos de coronavírus. Destes, 12 eram importados.

As estatísticas oficiais da China mostram que as novas infecções e mortes permanecem abaixo dos 21 diários desde 11 de março. No dia 12, o governo informou que o pico das transmissões tinha terminado no país.



Coronavírus no mundo

O novo coronavírus infectou cerca de 230 mil pessoas em todo o mundo e ocorreram 9.343 mortes até o momento. Além disso, mais de 85 mil pessoas se recuperaram.

O Covid-19 teve início em dezembro, na China, e, atualmente, já atinge 170 países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia.