Últimas notícias:

Loading...

Clínica de psicanálise oferece atendimento grátis em São Paulo

Por: Redação

Todos os sábados, psicanalistas voluntários dedicam parte do dia para receber a população no centro cultural Casa do Povo, no Bom Retiro, na região central de São Paulo. No local, que fica próximo à estação do metrô Tiradentes, acontecem sessões de psicanálise individuais e gratuitas.

O projeto chamado “Clínica Aberta de Psicanálise” é realizado por um grupo de voluntários formado atualmente por 11 profissionais que se revezam nos plantões.  A ideia é levar a psicanálise para além do consultório privado e torná-la mais acessível à população.

Os atendimentos acontecem em quatro horários diferentes: 11h, 12h, 13h e 14h e são feitos por ordem de chegada. Os interessados costumam chegar a partir das 10h30, anotam seus nomes em uma ficha afixada no corredor de entrada e aguardam a chamada.

Diferente das sessões convencionais, o atendimento da clínica aberta não é feito em salas fechadas. A conversa pode acontecer no pátio, no corredor, na escada, ou até mesmo em espaços em que outros estejam fazendo suas atividades.

Ao contrário do que acontece em consultórios convencionais, o atendimento não é feito pelo mesmo analista, podendo variar a cada sábado. Isso é possível, porque os voluntários compartilham com os demais os relatórios dos casos.

Para saber as últimas informações ou ter acesso a comunicados sobre os plantões ou eventos da clínica, vale acompanhar a página do grupo no Facebook.

Serviço: 

  • Clínica Aberta de Psicanálise (na Casa do Povo)
  • Rua Três Rios, 252
  • 5 minutos de caminhada do metrô Tiradentes
  • Atendimentos aos sábados às 11h, 12h, 13h e 14h, por ordem de chegada

Leia também:

Compartilhe:

Tags: #Tratamento
?>