Conheça o poder dos antibióticos naturais

Os antibióticos são capazes de combater as bactérias e podem ser a salvação, em alguns casos de infecção. No entanto, o uso excessivo deles não faz bem à saúde.  Essa medicação pode favorecer o desenvolvimento de cândida, fungos, além de debilitar o sistema imunológico. Daí a importância dos antibióticos naturais, que não fazem mal ao organismo e ainda são mais baratos.

Para eles funcionarem de maneira eficaz, é importante haver um consumo regular. Seja para combater uma gripe ou dor de garganta, aposte nesses aliados:

Própolis

O título de “um santo remédio” cabe perfeitamente ao própolis. Ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, o que o torna um poderoso antioxidante com ação antibiótica. Esta substância natural destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como as da flora intestinal.

Alho

Não é conversa de avó. O alho é um antibiótico natural por excelência, ideal para o tratamento de doenças respiratórias e do sistema excretor. É muito eficaz para curar gripes, resfriados, sinusites, dentre outras doenças. Para combater um resfriado, por exemplo, basta consumir um dente de alho cru cinco vezes ao dia. É tiro e queda.

Gengibre

A raiz muito cultivada na Ásia tem ação antibacteriana e é eficaz no combate a problemas intestinais produzidos por uma alteração na flora bacteriana.  Também serve para os problemas no aparelho respiratório, tais como a gripe, a febre ou a congestão nasal.

Alecrim

O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções. Já o óleo deste arbusto possui grande poder antisséptico e pode ser usado quando existem feridas superficiais na pele.

Compartilhe:

Tags: #cura
1 / 8
1
03:29
O que os pais podem fazer para ajudar seus filhos
Qual a responsabilidade que os pais têm em relação a ansiedade que seus filhos sofrem? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
2
01:33
Secreção vaginal: quais são os tipos e o que eles indicam
Ter secreção vaginal é normal? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala sobre quais os tipos de secreção vaginal e …
3
02:27
Escolhas que trazem longevidade
Se você pudesse escolher viver até os 100 anos, o que você faria? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
4
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
5
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
6
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
7
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
8
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …