Últimas notícias:

Loading...

Conheça o poder dos antibióticos naturais

Por: Silvia Melo

Os antibióticos são capazes de combater as bactérias e podem ser a salvação, em alguns casos de infecção. No entanto, o uso excessivo deles não faz bem à saúde.  Essa medicação pode favorecer o desenvolvimento de cândida, fungos, além de debilitar o sistema imunológico. Daí a importância dos antibióticos naturais, que não fazem mal ao organismo e ainda são mais baratos.

Para eles funcionarem de maneira eficaz, é importante haver um consumo regular. Seja para combater uma gripe ou dor de garganta, aposte nesses aliados:

Própolis

O título de “um santo remédio” cabe perfeitamente ao própolis. Ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, o que o torna um poderoso antioxidante com ação antibiótica. Esta substância natural destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como as da flora intestinal.

Alho

Não é conversa de avó. O alho é um antibiótico natural por excelência, ideal para o tratamento de doenças respiratórias e do sistema excretor. É muito eficaz para curar gripes, resfriados, sinusites, dentre outras doenças. Para combater um resfriado, por exemplo, basta consumir um dente de alho cru cinco vezes ao dia. É tiro e queda.

Gengibre

A raiz muito cultivada na Ásia tem ação antibacteriana e é eficaz no combate a problemas intestinais produzidos por uma alteração na flora bacteriana.  Também serve para os problemas no aparelho respiratório, tais como a gripe, a febre ou a congestão nasal.

Alecrim

O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções. Já o óleo deste arbusto possui grande poder antisséptico e pode ser usado quando existem feridas superficiais na pele.

Compartilhe: