Conheça o poder dos antibióticos naturais

Por: Silvia Melo

Os antibióticos são capazes de combater as bactérias e podem ser a salvação, em alguns casos de infecção. No entanto, o uso excessivo deles não faz bem à saúde.  Essa medicação pode favorecer o desenvolvimento de cândida, fungos, além de debilitar o sistema imunológico. Daí a importância dos antibióticos naturais, que não fazem mal ao organismo e ainda são mais baratos.

Para eles funcionarem de maneira eficaz, é importante haver um consumo regular. Seja para combater uma gripe ou dor de garganta, aposte nesses aliados:

Própolis

O título de “um santo remédio” cabe perfeitamente ao própolis. Ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, o que o torna um poderoso antioxidante com ação antibiótica. Esta substância natural destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como as da flora intestinal.

Alho

Não é conversa de avó. O alho é um antibiótico natural por excelência, ideal para o tratamento de doenças respiratórias e do sistema excretor. É muito eficaz para curar gripes, resfriados, sinusites, dentre outras doenças. Para combater um resfriado, por exemplo, basta consumir um dente de alho cru cinco vezes ao dia. É tiro e queda.

Gengibre

A raiz muito cultivada na Ásia tem ação antibacteriana e é eficaz no combate a problemas intestinais produzidos por uma alteração na flora bacteriana.  Também serve para os problemas no aparelho respiratório, tais como a gripe, a febre ou a congestão nasal.

Alecrim

O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções. Já o óleo deste arbusto possui grande poder antisséptico e pode ser usado quando existem feridas superficiais na pele.

Compartilhe:

Tags:#cura
1
Coronavírus: Brasil está pronto para lidar com a doença, diz ministro
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, 27, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um …
2
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
3
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
4
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
5
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
6
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
7
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
8
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …