Coronavírus atinge mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo
Número de mortes chegou a 129 mil nesta quarta-feira, 15
Apesar de ter divulgado que o número de casos da covid-19 teria chegado a dois milhões na última segunda-feira, 13, a Universidade Johns Hopkins (EUA) anunciou que o mundo atingiu a marca nesta quarta-feira, 15.
Além disso, segundo a plataforma de monitoramento, em pouco mais de uma semana, o número de casos do novo coronavírus quase dobrou.
Com mais de 610 mil casos, os EUA é o país mais atingido pela pandemia, seguido pela Espanha (177 mil), Itália (162 mil), Alemanha (132 mil), França (131 mil) e Reino Unido (94 mil casos)
- 7 sinais de câncer de mama diferentes de caroço nos seios
- Os benefícios de trocar o elevador pela escada
- 8 sintomas de depressão para ficar atento e procura ajuda
- Fazer exercícios à noite atrapalha o sono? Veja a opinião de especialistas
Destaca-se ainda o número de mortes desde o início da pandemia, que chegou a 129 mil óbitos. Mais de 24 mil nos EUA, mais de 21 mil na Itália, 18 mil na Espanha, 15 mil na França e 12 mil no Reino Unido.
NY: novo epicentro da pandemia
Ainda de acordo com a John Hopkins, a cidade de Nova York, um dos locais mais atingidos pela doença, registra 7.905 mortes.
Em todo o país, o número pode chegar a 240 mil mortes, segundo projeção divulgada pela Casa Branca. Mesmo com as medidas de distanciamento.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
Histórico da pandemia
Era fim de dezembro de 2019 quando um novo vírus manifestado na China foi comunicado à OMS (Organização Mundial da Saúde). A primeira morte foi anunciada no dia 11 janeiro e, dois dias depois, o vírus foi notificado na Tailândia, primeiro caso da doença em outro país.
Em 21 de janeiro é relatado o primeiro caso da doença nos EUA, em Washington. Pouco mais de um mês depois, no dia 11 de março a OMS declarava pandemia da Covid-19. Em seguida, a Europa se tornava o novo centro da doença, quando o número de mortos na Itália já passava de mil.
No Brasil, o primeiro caso da doença foi registrado no dia 25 de fevereiro e chegou a mais de 25
Em 25 de fevereiro, o Brasil confirmou o primeiro caso da doença. Nesta segunda, o país já soma mais de 23 mil casos confirmados e 1.328 mortos.