CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Coronavírus já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo

Levantamento é da universidade Johns Hopkins; número de pessoas contaminadas passa de 1,6 milhão

Por: Redação

Uma marca triste foi atingida nesta sexta-feira, 10: a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo, segundo levantamento feito pela universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. O número de pessoas contaminadas passou de 1,6 milhão.

A maioria das mortes aconteceu na Europa (70% do total), depois de se espalhar pela China. A Itália é o país que concentra o maior número de vítimas fatais (quase 19 mil), seguida pelos Estados Unidos, com mais de 17 mil.

Mapa de contaminados e mortos pela covid-19 em todo o mundo
Crédito: Reprodução/Universidade Johns Hopkins Mapa de contaminados e mortos pela covid-19 em todo o mundo

Depois vêm Espanha, França, Reino Unido e Irã. Na América do Sul, o Brasil é o país com mais mortes pelo novo coronavírus: 1056, segundo o Ministério da Saúde.



O continente africano é o que conta com menos mortes provocadas pela doença: menos de 500.

Do total de 1,6 milhão de contaminados pelo novo coronavírus no mundo, mais da metade está a Europa (857.233); nos EUA são mais de 491 mil infectados. No Brasil, são 19.638 pessoas com diagnóstico de covid-19.

A covid-19 já chegou a 185 países e regiões autônomas.

Veja os sintomas mais comuns da covid-19

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.