Coronavírus: Paciente com suspeita da doença foge de hospital em BH
O paciente informou que havia voltado de uma viagem ao exterior no último dia 6 e que os sintomas começaram a aparecer três dias depois.
Um paciente com suspeita de coronavírus fugiu do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), enquanto aguardava o resultado dos exames, em isolamento. O caso aconteceu neste sábado, 14, e a Polícia Militar foi acionada. Com informações obtidas pelo portal ‘G1’.
O Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado aponta que o homem teria dado entrada no hospital, na sexta-feira, por volta das 21h30 com alguns sintomas característicos da Covid-19 (nome da doença causada pelo novo coronavírus), como: tosse, coriza, dor de garganta, mal estar e prostração.
O paciente informou que havia voltado de uma viagem ao exterior no último dia 6 e que os sintomas começaram a aparecer três dias depois.
- Doença da vaca louca: entenda os sintomas e o caso suspeito em Minas
- Médicos dos EUA relatam reação à maconha que leva pacientes ao hospital com crises de vômito
- Marburg: entenda vírus com potencial pandêmico que preocupa a África
- Entenda o vírus Marburg, doença com potencial pandêmico que preocupa
- Coronavírus: número de casos confirmados no Brasil
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
Segundo um enfermeiro que acompanhava o caso dentro do hospital, contou à polícia, o paciente teria contato que estava bastante ansioso e que sofria de síndrome do pânico.
O B.O. aina diz que o paciente foi colocado em isolamento e que na madrugada de sábado, 14, e por volta da 1h30, foi constatado que havia desaparecido. Ao informar na manhã de segunda a instauração de procedimento para investigar a “conduta do paciente”, a Polícia Civil relatou que “todas as autoridades sanitárias já foram informadas, conforme o próprio histórico do boletim de ocorrências”.
Em nota, o hospital MaterDei anunciou o resultado negativo para o exame do paciente, mas não informou como ocorreu a fuga, nem se havia vigilância, ou como aconteceu a passagem do paciente pelo controle de saída do hospital.