Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus: Pandemia faz festival Lollapalooza Brasil ser adiado

A produtora do evento, Time for Fun afirmou, em comunicado aos patrocinadores, que busca nova data

Por: Redação

Com a pandemia do novo coronavírus, o festival Lollapalooza Brasil adia a edição marcada para 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). A nova data ficou marcada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro, segundo informa o perfil oficial do evento.

View this post on Instagram

Seguindo as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, O Lollapalooza Brasil será realizado de 4 a 6 de dezembro de 2020. A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a nossa prioridade. Nossos headliners Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott estão confirmados para as três datas remarcadas. Iremos fornecer uma atualização sobre o line-up completo o mais rápido possível. Todos os ingressos comprados para as datas originais serão validos nas datas remarcadas. Informações mais detalhadas serão enviadas a todos os titulares de ingressos e também estarão disponíveis em breve no site do Lollapalooza Brasil, inclusive sobre a política de reembolsos dos ingressos caso não possa comparecer às novas datas.

A post shared by Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr) on

coronavírus lollapalooza
Crédito: Istock/ErluchoCoronavírus: Pandemia faz festival Lollapalooza Brasil ser adiado

As edições da Argentina e do Chile também foram adiadas oficialmente na última quinta-feira, 12. Em Buenos Aires e em Santiago o Lollapalooza estava marcado para os dias 27, 28 e 29 de março. De acordo com nota oficial, o festival pode ser remarcado “na segunda metade do ano”.

O festival tem atrações confirmadas para as edições nos três países. Dentre elas: Guns N’ Roses, Lana Del Rey, Travis Scott, Martin Garrix, Strokes e Gwen Stefani.

O festival ainda não se pronunciou oficialmente para o público brasileiro, mas mesmo assim o assunto já repercute na web.  Confira:

https://twitter.com/truestmila/status/1238200076784320516?s=20

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

  • -Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
  • -Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
  • -Usar lenço descartável para higiene nasal;
  • -Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • -Manter o ambiente ventilado;
  • -Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos