Crise de ansiedade: 5 coisas inusitadas que podem provocá-la

Descubra o que pode desencadear todo esse estresse no seu coração

Por: Superela | Comunicar erro

Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma crise de ansiedade (mesmo que mini). Essa belezinha acaba com a gente e, pior de tudo, quase nunca sabemos quais podem ser seus motivos.

Ok, ok. Tem hora que é o trabalho, faculdade, relacionamento e até mesmo a perda de um ente querido mas, cá pra nós: quando ela chega do nada, ninguém consegue segurá-la.

Pensando nisso, a gente fez uma pesquisa e descobriu que existem 5 fatores inusitados que podem desencadear todo esse estresse no seu coração. Vem comigo e descubra agora quais podem ser eles:

crise de ansiedade

1. Cafeína

Eu sei, eu sei. Tem dias que só uma puta xícara de café consegue resolver nossos problemas. Porém, deixa eu te contar uma coisa: nosso corpo possui uma enzima chamada CYP1A2. O papel dela é, basicamente, metabolizar a cafeína. Ou seja: ela determina como seu corpo vai lidar com o café, guaraná, chá-mate, energético e qualquer outra coisa que contenha cafeína.

Aí, que que rola: o CYP1A2 possui variações. Isso quer dizer que tem gente que vai metabolizar a cafeína mais rápido, tirando proveito de todos os seus benefícios, e tem gente que não. No caso de quem tem os metabolizadores lentos, a cafeína costuma provocar crise de ansiedade, taquicardia, falta de sono, etc.

Resumindo? Fique de olho, observe os sinais que seu corpo manda para você. Se, depois daquela xícara linda de café, a ansiedade bater, talvez seja uma boa ideia evitá-lo.

2. Açúcar

O açúcar, em si, não provoca ansiedade. É importante lembrar que a ansiedade é, antes de tudo, uma problema de saúde mental. O que acontece é que a insulina que o corpo produz para quebrar esse açúcar (que pode ser o refinado ou até mesmo um carboidrato) torna o organismo mais sensível a sensações.

Isso acontece porque, ao quebrar o açúcar, nosso corpo ganha um boost de energia. Então, se você comer MUITO doce, por exemplo, em pouco tempo, a tendência é que seu organismo se sinta saciado rapidamente.

Porém, tudo que sobe desce, né?

Continue lendo aqui: Crise de ansiedade – 5 coisas inusitadas que podem provocá-la

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Compartilhe:

Autor: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
2
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
3
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
4
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
5
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
6
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
7
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
8
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …