CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Crise de ansiedade: 5 coisas inusitadas que podem provocá-la

Descubra o que pode desencadear todo esse estresse no seu coração

Por: Superela

Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma crise de ansiedade (mesmo que mini). Essa belezinha acaba com a gente e, pior de tudo, quase nunca sabemos quais podem ser seus motivos.

Ok, ok. Tem hora que é o trabalho, faculdade, relacionamento e até mesmo a perda de um ente querido mas, cá pra nós: quando ela chega do nada, ninguém consegue segurá-la.

Pensando nisso, a gente fez uma pesquisa e descobriu que existem 5 fatores inusitados que podem desencadear todo esse estresse no seu coração. Vem comigo e descubra agora quais podem ser eles:

crise de ansiedade

1. Cafeína

Eu sei, eu sei. Tem dias que só uma puta xícara de café consegue resolver nossos problemas. Porém, deixa eu te contar uma coisa: nosso corpo possui uma enzima chamada CYP1A2. O papel dela é, basicamente, metabolizar a cafeína. Ou seja: ela determina como seu corpo vai lidar com o café, guaraná, chá-mate, energético e qualquer outra coisa que contenha cafeína.

Aí, que que rola: o CYP1A2 possui variações. Isso quer dizer que tem gente que vai metabolizar a cafeína mais rápido, tirando proveito de todos os seus benefícios, e tem gente que não. No caso de quem tem os metabolizadores lentos, a cafeína costuma provocar crise de ansiedade, taquicardia, falta de sono, etc.

Resumindo? Fique de olho, observe os sinais que seu corpo manda para você. Se, depois daquela xícara linda de café, a ansiedade bater, talvez seja uma boa ideia evitá-lo.

2. Açúcar

O açúcar, em si, não provoca ansiedade. É importante lembrar que a ansiedade é, antes de tudo, uma problema de saúde mental. O que acontece é que a insulina que o corpo produz para quebrar esse açúcar (que pode ser o refinado ou até mesmo um carboidrato) torna o organismo mais sensível a sensações.

Isso acontece porque, ao quebrar o açúcar, nosso corpo ganha um boost de energia. Então, se você comer MUITO doce, por exemplo, em pouco tempo, a tendência é que seu organismo se sinta saciado rapidamente.

Porém, tudo que sobe desce, né?

Continue lendo aqui: Crise de ansiedade – 5 coisas inusitadas que podem provocá-la

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Compartilhe:

Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Atividades divertidas para entreter as crianças durante a pandemia de coronavírus
O isolamento social imposto pelo do novo coronavírus é um desafio para nós e para as crianças também. Com as …
2
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
3
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
4
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
5
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
6
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
7
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
8
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …