CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Dieta promovida por Beyoncé emagrece mas coloca saúde em risco

Associação Britânica para Nutrição fez alerta contra perigo aos fãs da cantora

Por: Redação

Quem se preocupa em eliminar alguns quilos já deve ter ouvido falar na dieta de Beyoncé. A cantora, que perdeu 29 kg após a gravidez dos gêmeos Rumi e Sir, passou 44 dias vivendo com uma restrição alimentar rigorosa e divulgou o passo a passo para quem quisesse seguir o regime no livro “The 22-Day Revolution”, de 2015, do fisiologista e ‘guru’ da popstar, Marcos Borges.

beyoncé
Crédito: Reprodução/InstagramBeyoncé perdeu 29kg com dieta que divulga no mundo todo

A dieta estritamente baseada em plantas e seus derivados – “plant-based diet”, como foi batizada em inglês, indica que a pessoa pode consumir no máximo 1.400 calorias por dia. Entretanto, a Associação Britânica para Nutrição e Medicina do Estilo de Vida (Bant, na sigla em inglês), recomenda o consumo de 2.500 calorias por dia para os homens e 2.000 para mulheres.

Conheça as 5 melhores dietas de acordo com especialistas

Ao programa da BBC “Victoria Derbyshire”, o nutricionista Daniel O’Shaughnessy afirmou que o procedimento pode provocar “deficiências nutricionais”.

“Esse é um nível baixo para quem quer que seja. A pessoa vai se sentir cansada – mais ainda quando aliar esse tipo de alimentação com o exercício físico”, afirmou O’Shaughnessy. “Pode ser perigoso para uma pessoa sem acompanhamento adequado, sem a equipe de nutricionistas e personal trainers que a Beyoncé tem”, completou.

Crédito: Reprodução/InstagramBeyoncé foi chamada de gorda nas redes sociais, mesmo depois de perder 29kg, após usar o vestido da imagem

Por fim, o profissional afirmou que as celebridades deveriam encorajar as mulheres a se sentirem confortáveis com o próprio corpo, sem mudanças tão drásticas: “A Beyoncé está vendendo um sonho. Isso é preocupante porque muitos de seus fãs são adolescentes facilmente influenciáveis. E ela atinge milhões de pessoas”.

Ainda de acordo com a BBC, a cantora não retornou os pedidos de entrevista do programa. Já Borges disse que “Beyoncé seguiu uma combinação de uma dieta baseada em plantas e exercícios diários de forma disciplinada, com trabalho duro, para atingir seus objetivos profissionais para a apresentação no Coachella”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.