Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Entenda como dor no dedão era sinal de câncer em norte-americano

Inchaço nas extremidades também foi um dos sinais que levaram o paciente a procurar um médico

Por: Redação

Depois de uma bateria de exames, um homem de 62 anos, de Nova Jersey, nos Estados Unidos, descobriu que a dor latejante em seu dedão do pé era resultante de um câncer de rim.

Richard Bernstein, chegou a se consultar há cinco anos por conta da dor no pé, mas foi tranquilizado após exames não encontrarem nenhuma fratura.

Em março de 2022, realizou novos exames após notar inchaço em sua perna. Foi então, que os médicos descobriram um tumor renal de quase meio quilo em estágio avançado.

cirurgia
Crédito: Divulgação/Northwell HealthHomem sentia dor latejante no dedão antes de descobrir câncer de rim

Bernstein passou por uma cirurgia de emergência que durou mais de 12 horas. O corpo dele precisou ser mantido resfriado a uma temperatura de 18 graus para diminuir a circulação sanguínea e permitir o procedimento.

Após a cirurgia, o americano já voltou a andar e está considerado livre do câncer há três meses. “Se minha perna inteira não tivesse inchado, eu teria morrido“, conta Bernstein, em entrevista ao jornal New York Post.

O que explica a dor no dedo do pé?

Os médicos disseram que problemas de drenagem de fluidos devido ao câncer podem desencadear dor no dedo do pé e um dos primeiros sintomas é o inchaço dos membros e extremidades.

dor dedão
Crédito: Marcin Klapczynski/istockTumor do paciente estava bloqueando artérias

No caso de Bernstein, o tumor estava bloqueando duas artérias importantes, aumentando a pressão nos membros inferiores, causando a dor.

Compartilhe:

?>